Três anos depois da morte do filho, Ana Obregón, uma personalidade muito conhecida no país vizinho, Espanha, recuperou o sorriso. Aos 68 anos, a atriz foi mãe de uma menina, através de barriga de aluguer, mas está a receber duras críticas.
A espanhola saiu do hospital em Miami no passado dia 22 de março, dois dias depois do nascimento da filha. A revista Hola! fez capa com a notícia e também partilhou uma fotografia que deu que falar: o facto de Ana ter saído de cadeira de rodas com a bebé nos braços.
O assunto continua a causar muita polémica. Muitos criticam a apresentadora e fazem-no por diversos motivos. Como seria de esperar, reabriu o debate sobre a gestação de substituição, proibida em Espanha, mas legal nos Estados Unidos, e há mesmo que acuse a atriz de ter “comprado” a bebé.
No entanto, há um motivo pelo qual Ana Obregón saiu do hospital numa cadeira de rodas. Ao contrário do que alguns internautas dizem no Twitter, não foi para mostrar “como se tivesse dado à luz”, mas sim por ser um protocolo do hospital. Isto porque podem ocorrer quedas ou incidentes à saída.
O que parece ser uma cadeira de rodas é, na verdade, um Mother Baby Chariot. “O motivo nada mais é do que cumprir com as normas protocolares do Memorial Regional Hospital de Miami para se responsabilizar pela segurança da mãe e do recém-nascido, e garantir que ambos saiam das instalações em perfeitas condições”, pode ler-se na revista Hola!