Blazer, calças… e sapatilhas. Algo que, para uma rainha, e em específico para Letizia, é muito pouco comum. Mas foi desta forma que a mulher de Felipe VI surgiu no seu primeiro evento público da semana.
Como escreve a revista Hola!, a monarca esteve no ‘EmocionArte‘, evento que promove a educação para o bem-estar emocional dos jovens, no âmbito da proclamação do ‘Prémio Princesa de Girona‘.
Mas, e porquê estar de ténis? Segundo a publicação já citada, Letizia está lesionada. A monarca sofreu um pequeno acidente doméstico, ao bater com o pé numa mesa, isto antes de ter marcado presença no juramento à bandeira de Felipe VI.
40 anos depois, Felipe VI volta a jurar bandeira – e a seu lado estiveram Letizia e Leonor
Assim, a rainha de Espanha deu logo que falar por este visual mais descontraído – sobretudo graças ao calçado mais desportivo, amplo e cómodo.
Ainda que as recomendações médicas, após o incidente, pedissem que a monarca ficasse uns tempos em repouso, Letizia fez questão de manter a sua agenda pública em ativo.
Contudo, a escolha das sapatilhas foi alvo de comentários ainda por um outro motivo: É que a rainha foi diagnosticada com um neuroma de Morton, um tumor benigno no pé esquerdo, que ainda assim lhe causa “crises muito dolorosas”.
Por isso, a mulher de Felipe VI deveria evitar os saltos altos mais vezes… algo que nem sempre acontece.