Sara Matos esteve esta segunda-feira, 17 de abril, no programa das tardes da SIC. Em conversa com Júlia Pinheiro, a atriz falou sobre o desafio de dar vida às trigémeas da novela Sangue Oculto e fez ainda várias revelações sobre o filho, Manuel, de um ano e meio.
“Já diz ‘mais, mãe, papá, água, avó’ e pouco mais”, começou por contar, acrescentando que o filho “é muito comunicativo e que adora bebés e outras crianças”.
Já sobre com quem Manuel é mais parecido, a atriz não tem dúvidas. “ Eu acho que é um misto dos dois. Toda a gente diz isso, por acaso”, revelou, referindo-se ao companheiro, Pedro Teixeira.
Com uma profissão agitada no mundo da representação, a atriz da SIC admitiu ainda que sente culpa por nem sempre estar presente na vida do filho.
“Sinto culpa, mas aceito a culpa que sinto. Vou gerindo da melhor forma. Mas eu acho que isso é uma coisa que não vai mudar. Outras mães também partilham isso comigo, acho que a culpa é uma coisa que nós temos sempre. A diferença é se sabemos lidar com ela ou não. Acho que vou fazendo isso todos os dias. Ajusto-me e reflito sobre isso e acho que este é o caminho mais saudável”, confidenciou.
>> “NÃO GOSTO QUE ELA [SARA MATOS] ME VEJA [A TRABALHAR]” – PEDRO TEIXEIRA EXPLICA PORQUÊ
“O Manuel traz-me alegrias muito grandes e gostaria de passar mais tempo com ele. No tempo que eu tenho, eu tenho de ter a certeza que estou 100 % disponível, que estou presente para ele. Eu acho que isso é o verdadeiro truque, não é a quantidade de horas que passamos com eles, mas quando estamos, estamos”, sublinhou.
“Sou muito apaixonada e, ao mesmo tempo, sou muito apaixonada pelo meu trabalho e pela mulher onde que me encontro neste momento. O Manuel trouxe-me muitas coisas, nomadamente relativizar muita coisa e ser mais segura quando piso um palco”, completou.
Ainda durante a conversa com Júlia Pinheiro, Sara Matos assumiu que neste momento não pensa na possiblidade de ser novamente mãe.