Na última quinta-feira, dia 8 de setembro, aquando do anúncio da morte da rainha Isabel II, aos 96 anos, e depois de cerca de 70 anos à frente do trono britânico, a família real mais próxima encontrava-se junto da monarca. Foi o caso de Carlos III e de Camilla Parker Bowles, e de William e Harry, netos. Ainda assim, as respetivas mulheres dos filhos do atual rei não se deslocaram até Balmoral.
No caso de Kate Middleton, a agora princesa de Gales ficou junto dos três filhos, George, de nove anos, Charlotte, de sete, e de Louis, de quatro, que ainda no dia anterior à morte de Isabel II tinham começado a escola.
Por isso, foi a também duquesa da Cornualha, novo título adquirido, a contar às crianças sobre a morte da bisavó. De acordo com a revista Hola!, as crianças souberam logo sobre o falecimento de Isabel II, e Kate Middleton já partilhou qual foi a reação dos filhos, sobretudo do mais pequeno, Louis.
Este sábado, dia 10 de setembro, e depois de aparecer junto de Harry e de Meghan Markle no Castelo de Windsor, Kate contou aos populares que aí se reuniram a forma como a criança reagiu. Visivelmente emocionada, disse: “O Louis disse logo – ‘mamã, não te preocupes, pelo menos a bisavó agora já está junto do bisavô‘”, cita a publicação espanhola. George e Charlotte terão mostrado a mesma comoção.
Recorde que o príncipe Filipe, marido de Isabel II, e bisavô das crianças, morreu em abril de 2021, aos 99 anos.
A revista Hello! refere ainda que os três filhos de William e Kate Middleton privaram com Isabel II ainda em agosto, numa altura em que a monarca já estava em Balmoral, e que esse terá sido o último encontro entre bisavó e bisnetos.