Segue tudo a um ritmo acelerado para a coroação oficial de Carlos III, este sábado, dia 6 de maio, no Reino Unido. O país vive um momento de forte atenção, não só devido ao forte mediatismo, mas também por acolher, na semana seguinte, o Festival da Eurovisão.
E, a quatro dias da cerimónia, soaram alguns alarmes no palácio de Buckingham, depois de a residência oficial de Carlos e Camilla Parker Bowles ter sido alvo de uma tentativa de ataque.
De acordo com o jornal The Mirror, um homem terá atirado para o interior da residência oficial alguns cartuchos de caçadeira. Com a área em questão sob forte vigilância pessoal, e com o homem detido, foi realizada uma explosão controlada do material suspeito.
Apesar do aparato inicial, no final verificou-se que o indivíduo não tinha na sua posse uma arma de fogo, mas sim uma arma branca.
Por que motivo Harry vai sem Meghan à coroação? “O que eles queriam não foi alcançado”
Segundo também refere a revista CARAS, a Scotland Yard já classificou o incidente como um ato isolado, eliminando assim qualquer sombra de um ataque terrorista. Por isso, mesmo, depois de resolvida a situação, têm prosseguido os ensaios para o evento.
Toda a área envolvente continua a estar sob um forte dispositivo policial, que ficou mais atento depois desta tentativa de ataque.
Ainda não foi coroado, mas Carlos III já é mais rico que a rainha Isabel II