Alberta Marques Fernandes foi a segunda convidada da nova temporada de Irresistível, programa da SIC Mulher, cuja anfitriã é Bárbara Guimarães. Além das memórias da SIC – a jornalista foi o primeiro rosto a surgir na televisão privada – Alberta falou sobre a família, a filha e a infância ao crescer com quatro irmãos, mas há mais.
No vídeo que pode ver abaixo, a jornalista conta que de repente, pelo seu trabalho, ficou conhecida pelo público, mas também teve que lidar com a exposição da sua vida. Não se arrepende de nada, mas durante a entrevista assume que não pretende falar da sua intimidade.
“No início da minha vida profissional, quando eu era miúda e lá sabia o que era aparecer nas revistas, não sabia do lado negro das coisas. Estávamos nas revistas todas, íamos viajar porque nos ofereciam viagens para onde nos apetecesse, e nós lá íamos aparecendo com o namorado (…) mas há um tempo para tudo”, explica sobre a sua vida nesse período.
“Das coisas que mais me custou foi o meu divórcio. A minha madrinha de casamento soube do meu divórcio por uma revista, antes de eu poder contar-lhe. O sofrimento já é doloroso vivendo intimamente, mas com uma forma exposta, tem um carga dupla, tripla (…) O que eu dava para não ser famosa. Eu já aprendi isso tudo em 30 anos, não vou repetir os erros do passado (…)”, sublinhou, e o mesmo se passa quanto à sua saúde.
“Eu estive doente, ok, mas já estou boa. Não tenho que dizer mais nada a ninguém”, confessa.