Consegue imaginar como e de que modos decorre um jantar real dentro da monarquia britânica? A tarefa é difícil, mas há um pequeno pormenor que pode ficar a saber. E trata-se de uma imposição feita pela rainha Isabel II, para cumprimento de todos os seus bisnetos e netos (sim, William está incluído!).
De acordo com o Daily Express, que noticia uma recente entrevista feita a um especialista e analista britânico à televisão estatal, a monarca, de 96 anos, obriga a que esta regra seja devidamente cumprida, e não se trata de uma imposição recente.
Dado o protocolo de uma família real, estaremos a falar de modos à mesa, das conversas a ter, ou do que vestir durante o jantar? Não! Trata-se mesmo da presença de telemóveis durante a refeição, algo estritamente impossível de acontecer.
Foi proibida, mas não deu ouvidos. Aos 96 anos, Isabel II volta a montar a cavalo
A mesma publicação refere ainda que Isabel II espera que sejam igualmente seguidas toda uma série de regras de bom comportamento ou de etiqueta, durante as refeições. Ainda assim, a regra número passa mesmo pela não presença de telemóveis à mesa.
“A rainha impõe esta proibição tanto aos netos como aos bisnetos. Nada de telemóveis ou outros dispositivos similares durante as refeições. Ela é uma pessoa que gosta de formalidades“, disse o especialista britânico. “Ela não olha à forma como cada um coloca o seu guardanapo, mas todos se devem sentar de forma apropriada, e não podem mastigar de boca aberta, claro“, referiu ainda.
Nomes dos filhos de William e Kate Middleton vão mudar em breve devido a tradição real