A “magia” da “fada das chuchas” – Sara Prata emocionada com nova etapa da filha

A sentida partilha foi feitas nas redes sociais da atriz e contou com “pós de ‘prilimpimpim’ cheios de pormenores”. Ora espreite!

Sara-Prata
Sara-Prata

SIC Mulher

A pequena Amélia, de três anos, cresceu e os pais, Sara Prata e João Leitão, não contiveram a emoção. Numa sentida partilha nas redes sociais, a atriz revelou o momento especial – carregado de “magia” – em que a sua ‘mais que tudo’ deixou a chucha.

Tudo aconteceu esta quinta-feira, 2 de maio. “A fada das chuchas passou por aqui (…) Plim, eles crescem”, começou por escrever, na legenda do Instagram.

Por acreditar que “deixar a chucha seja duro para a Amélia”, Sara Prata decidiu “acrescentar um pouco de magia” ao momento. A atriz explicou como o amor e o carinho – mais que nunca – são importantes nestas alturas. “À noite temos dormido agarradas, adormece com beijinhos e o nosso total amparo, e quando o choro chega tentamos perceber a zanga dela…e só repetimos que vai ficar tudo bem e que vai passar”, disse.

Sara Prata chegou mesmo a preparar um “‘textinho’ de celebração da coragem e uns pós de ‘prilimpimpim’ cheios de pormenores para a fazer acreditar que a fada passou mesmo por ali”. Curiosamente, no mesmo instante, recebeu uma imagem da sua filha, vestida de fada. “Parecia feitiço, pois recebi no momento exacto uma imagem da Amélia em fada enviada pela mel arte, que mais parecia ter sido encomendada mas foi pura coincidência. Depois desta é impossível não acreditar em fadas”, contou.

Numa cama de rede e com visuais ‘matchy matchy’, Sara Prata e a filha desfrutam do campo: “Como sou feliz”

“E lá chegou o momento de ler a carta onde a fada dizia que levou as chuchas para entregar ao bébé Marco. Que sabia que ela ia ter muitas saudades mas que estaria sempre ao seu lado para a ajudar. Que quando somos fortes e corajosos a vida acaba por nos celebrar. Que ela é incrível e que gostamos todos muito dela, e temos muito orgulho por ela já ser uma menina crescida.
Eu acabei a chorar e ela acabou por engolir o nó na garganta de ter perdido as suas amigas chuchas, mas lá aceitou que vai conseguir ultrapassar um dia de cada vez, porque estamos todos ao lado dela, até a fada das chuchas ‘Amélinha'”
, explicou.

A atriz terminou a sentida – e real – partilha com uma chamada de atenção a todos os pais. “Eles acreditam em tudo, que a cenoura faz bem aos olhos, que a fada das chuchas existe, no Pai Natal ou que têm a força de um super-herói. Este é o poder e a magia das nossas palavras. Por isso nunca se esqueçam de dizer que eles são incríveis e os amam muito pois eles acreditam mesmo em tudo o que dizemos. E lá está, isto não é só sobre nós, é sobre eles”, concluiu.

Veja o momento especial na galeria abaixo:

Reprodução Instagram, DR