Mariama Barbosa esteve esta terça-feira, 3 de maio, no programa Júlia onde falou da sua luta contra um cancro no estômago. Numa conversa emotiva com Júlia Pinheiro, a apresentadora da SIC Caras recordou o momento em que teve conhecimento do duro diagnóstico.
“Eu ainda a dormir, acordo e avisam-me que tinham encontrado um tumor”, começou por lembrar, referindo-se ao resultado da endoscopia a que tinha sido submetida.
“Eu perguntei ao médico, na experiência dele, se o que ele tinha visto era benigno ou maligno. E ele muito profissional, querido e doce, respondeu-me que era maligno. E aí eu chorei, chorei muito”, contou visivelmente emocionada.
Desta forma, Mariama Barbosa esteve internada durante duas semanas e, a partir daí, começaram-se a notar as primeiras transformações físicas.
“Quando eu cheguei a casa, 15 dias no hospital internada, não comia nada. Eu era alimentada por soro. Eu ainda não estava a perceber o que estava a acontecer porque eram análises todos os dias de manhã, endoscopia, colonoscopia…“, confidenciou.
“Perdei muito quilos. Eu pesava 68 à vontade, quando largava assim a boquinha…Agora peso 57, já engordei mais um quilo. Imagina quantos foram”, contou, dirigindo-se a Júlia Pinheiro.
Mas foram precisamente as alterações no corpo que a fizeram ganhar ânimo. “Foi isso que me arrebitou”, confessou. “Fui para casa, tomei aquele banho que sonhamos, quando saímos do hospital, aquilo parecia um oásis. Eu estava na banheira pequenina, mas parecia que eu estava nas Maldivas”, referiu.
Em seguida, Mariama Barbosa fez ainda questão de destacar a onde de carinho que tem recebido. “Fui surpreendida. Quando me dão amor, eu retribuo e então retribui com aquilo que eu sou, que é distribuir amizade”, completou.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: