Continua a um nível de grande tensão a atual relação entre os duques de Sussex, Harry e Meghan Markle, e a restante família real britânica. E, em breve, o clima pode continuar a aquecer.
É já na terça-feira, dia 10 de janeiro, que as livrarias internacionais recebem o livro ‘Spare‘, obra assinada pelo filho mais novo do rei Carlos III, e que promete continuar a alimentar as situações de polémica que têm estado em cima da mesa nos últimos meses.
Para além disso, Harry será ainda entrevistado em dois programas de televisão, estando já confirmada a sua presença no talk-show de Stephen Colbert. Como será de esperar, os problemas que enfrenta, em especial a tensa relação que mantém atualmente com o pai e o irmão, William, vão ser os principais tópicos de conversa.
Harry faz novas acusações a William: “Deitou-me ao chão. Aterrei na tigela do cão”
Nos últimos dias, a obra de Harry tem já dado que falar, depois de vários meios de comunicação terem partilhado excertos do livro, com algumas das partes mais fortes e polémicas.
Desde as brigas com o pai e com o irmão, aos preconceitos com Meghan, a obra do duque de Sussex falará ainda de uma outra questão: a relação da mulher com a sua cunhada, Kate Middleton.
Poderá haver, inclusive, um capítulo dedicado ao momento em que as duas duquesas cortaram relações uma com a outra, com Harry a colocar as culpas na mulher de William, como cita a revista Caras.
Segundo o príncipe, tudo aconteceu durante uma conversa em que Meghan terá dito a Kate que ela teria “cérebro de bebé“, devido a estar mais hormonal durante a sua gravidez do filho mais novo, o príncipe Louis. Kate não gostou do comentário, e surgiu uma disputa entre as duas.
Meghan terá sido, inclusive, “repreendida por várias pessoas, mais tarde, pela ousadia“, frisando que a duquesa “não era próxima de Kate para fazer comentários desse género“.
Assim, o duque de Sussex dá a entender que nunca houve o menor interesse por parte de nenhuma das duas em serem amigas e que os confrontos foram contínuos, tendo repercussões nos dois irmãos.
Príncipe Harry sobre o aborto de Meghan Markle: “Foi causado por aquilo que eles lhe tentaram fazer”