A família de Rickey Smiley está envolta em tragédia. O comediante recorreu às redes sociais este domingo, 29 de janeiro, para fazer um vídeo emotivo informando que o filho mais velho, Brandon Smiley, morreu aos 32 anos.
“Acabei de receber más notícias esta manhã. Estou a caminho do aeroporto para chegar a Birmingham. Só quero que todos orem por mim, orem pela nossa família. O meu filho, Brandon Smiley, faleceu esta manhã”, disse o apresentador do programa de rádio ‘Rickey Smiley Morning Show’ que tem mais de 3,8 milhões de seguidores no Instagram.
“Estou bem. Orem pela mãe do meu filho e pelos irmãos do meu filho”, acrescentou, referindo-se à mãe Brenda, aos irmãos, D’Essence, de 25 anos, Taylor, de 22, e Aaryn e Malik, ambos de 21. Brandon – que também era comediante – tem uma filha, Storm, de três anos.
“Agora eu vejo o que o meu avô passou e porque é que ele se sentia da forma que se sentia. O meu avô passou por esta m**** com o meu pai e, de alguma forma, aqui estou eu a passar pela mesma coisa que os meus avós passaram. Então apenas orem pela nossa família”, contou, não revelando a causa da morte do filho.
Em 2021, o sobrinho de Rickey Smiley cometeu suicídio. Em julho de 2020, a filha mais nova do humorista, Aaryn Smiley, que na altura tinha 19 anos, quase perdeu a vida depois de ter sido baleada três vezes durante um tiroteio enquanto aguardava num semáforo vermelho. Os alvos estavam no carro ao lado. Na altura, o comediante partilhou um vídeo onde se mostrou em lágrimas ao contar o que tinha acontecido a Aaryn, que estava a caminho de um restaurante de fast food na cidade de Houston, no estado do Texas, nos EUA.