É o primeiro regresso do rei emérito, desde a sua ida para Abu Dhabi, em agosto de 2020. Juan Carlos tem estado desde quinta-feira, 19 de maio, em Espanha, e este fim de semana, foi um dos principais destaques de um torneio de andebol em Pontevedra, na Galiza.
O filho da infanta Cristina, Pablo Urdangarin, é atleta do Barcelona, e na deslocação da sua equipa até ao norte de Espanha, pôde contar com a presença do avô nas bancadas. Ao intervalo, Pablo deslocou-se até ao sítio onde o rei Juan Carlos assistia à partida, para um cumprimento carinhoso, que não escapou aos olhares dos fotógrafos.
No entanto, no final da partida, o reencontro entre avô e neto tornou-se ainda mais especial. Pablo voltou a ir até ao local onde se encontrava o rei emérito, e abraçou-o, um momento após o qual ambos estiveram à conversa. No final, o sobrinho do rei de Espanha, Felipe VI, despediu-se de Juan Carlos com um beijo do rosto.
#EFETV | El encuentro entre el emérito y Pablo Urdangarín a pie de pista.
— EFE Deportes (@EFEdeportes) May 21, 2022
👉 https://t.co/6bomChRNHi
📹 Josechu Ortiz pic.twitter.com/g2Jv3elRHp
Esta segunda-feira, dia 23 de maio, é o último dia de Juan Carlos por Espanha, marcado também por fortes emoções. Como escreve a revista Caras, o rei emérito vai ser recebido no Palácio da Zarzuela pelo filho, Felipe VI, e pela mulher, a rainha Sofía, um encontro após o qual regressará aos Emirados Árabes Unidos.
Com sofisticado vestido de cauda e brincos de diamantes, Letizia rouba atenções em jantar de gala