Kim Kardashian esteve no centro das atenções na MET Gala, que se realizou esta segunda-feira, 2 de maio, ao desfilar com um vestido icónico de Marilyn Monroe. Apesar de o look lhe ter valido muitos elogios, a socialite está agora a ser criticada devido à dieta rigorosa a que se submeteu para conseguir usar o vestido.
“Experimentei-o e não me servia. E eu disse, ‘dêem-me três semanas’. Tive de perder 7 quilos até hoje”, revelou à revista Vogue, citada pela People, e acrescentou: “Foi um enorme desafio, como se fosse um papel para um filme. Estava determinada em vesti-lo. Não comi hidratos de carbono ou açúcar durante três semanas”.
Kim Kardashian garantiu que não “morreu à fome”, mas assumiu que a dieta era muito “rigorosa”. “Usei um fato de sauna duas vezes por dia, corri na passadeira, cortei completamente com açúcares e hidratos de carbono e apenas comia vegetais e proteínas”, explicou à revista Vogue.
KIM KARDASHIAN SURGE COM ICÓNICO VESTIDO DE MARILYN MONROE NA MET GALA
Depois destas declarações, as críticas não se fizeram esperar. No Twitter, vários internautas criticaram a estrela de reality tv por estar a promover uma perda de peso não-saudável. “A perda de peso Kim Kardashian é f****a e NÃO é bom falar disso em televisão, em que os jovens vão vê-la e trazê-la para a terapia para defender seus distúrbios alimentares”, pode ler-se.
the kim kardashian weight loss thing is fucked up and NOT okay to talk about on national television where the youth will find it and bring it to therapy to defend their eating disorders
— Courtney Breiner (@court_breiner) May 3, 2022
“Kim Kardashian perder 7 quilos em 3 semanas para caber no seu vestido do Met Gala (por literalmente 10 minutos) é a m***a da cultura de dieta desnecessária dos meus pesadelos”, pode ler-se ainda.
kim k losing 16 pounds in 3 weeks to fit into her met gala dress (for literally 10 minutes,,) is the unnecessary diet culture-y bullshit of my nightmares
— bella! where the hell have you been, loca? (@hotgirldetect) May 3, 2022
Também Ana Garcia Martins, conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’, teceu duras críticas a Kim Kardashian. “Como se não bastasse, a fofa da Kim ainda achou boa ideia vir dizer que se sujeitou a tooooda uma provação para conseguir enfiar-se no vestido, que não podia ser alterado de jeito nenhum e que, vá, não era propriamente compatível com o tamanho do rabo dela. Vai daí, emagreceu sete quilos em três semanas e usou aquele sapatinho básico de stripper para ganhar uns centímetros, porque a Marilyn era mais alta. E já nem vamos falar do cabelo tingido de louro platinado ou do facto de ela não conseguir dar dois passos pelo facto de o vestido ser suuuper justo (claramente, o vestido não foi desenhado para desfilar). Acho que está tudo tãooooooo errado aqui“, escreveu na sua página de Instagram.
A nutricionista Nichola Ludlam-Raine explicou ao Insider que “o corte de hidratos de carbono pode resultar numa perda de peso de água e não numa perda de gordura”. Além disso, a nutricionista disse que declarações como as de Kim Kardashian podem ser “perigosas para pessoas vulneráveis”, como as que têm transtornos alimentares.
CAUDAS E ESPARTILHOS. ENTRE NA PASSADEIRA DA MET GALA 2022
Note que o icónico vestido, desenhado por Jean Louis, custou originalmente 12 mil dólares e era tão justo que teve de ser cosido ao próprio corpo de Marilyn Monroe.