Mantém-se na retaguarda, mas estão presentes nas comemorações do Jubileu de Isabel II. Harry e Meghan Markle afastaram-se da coroa britânica em 2020, depois de se mudarem para os Estados Unidos, reunciando aos cargos reais. Desde então, muito se veio a especular sobre a ida do casal até ao Reino Unido, para as festividades.
Apesar de não terem aparecido na varanda do Palácio de Buckingham, ao lado dos elementos da família real, Harry e Meghan assistiram de perto às restantes atividades do protocolo real, estando bem perto da rainha.
Ainda assim, o casal assistiu ao Horse Guards no Major General’s Office. E foi precisamente nesse local que os paparazzi ‘apanharam’ uma interação entre o príncipe, a esposa e as crianças da realeza que também estavam no local.
Durante esse momento, Harry pôde ser visto a pedir que as primas façam silêncio durante o evento. A atitude do príncipe foi prontamente repescada pela imprensa internacional, que a comparou a um outro momento, bastante semelhante, e vivido há 30 anos, também decorrido no ‘Trooping the Color‘.
O duque de Sussex, de 37 anos, foi visto com o dedo diante da boca, fazendo para a prima Lena Tindall, de três anos, um gesto que pede silêncio, escreveu a revista People. O mesmo gesto já tinha sido repetido por Harry em 1990, quando o príncipe, com apenas cinco anos, pediu igualmente silêncio à prima Beatrice, que tinha na época quase dois anos.
As comemorações do Jubileu de Platina decorrem até ao próximo domingo, dia 5 de junho, com as restantes atividades celebrativas. Esta sexta-feira, dia 3, a rainha Isabel II acabou por faltar a uma missa comemorativa, depois de se ter sentido “indisposta”.
“Desconforto” afasta rainha Isabel II das celebrações desta sexta-feira