Os tabuleiros Ouija foram criados há mais de 100 anos e despertam o interesse de muitas pessoas ao redor do mundo. É um tabuleiro de madeira com letras do alfabeto, números do 0 ao 9 e palavras como “sim”, “não” e “adeus” que ficou muito famoso nos filmes de terror.
O objetivo do jogo é receber supostas mensagens do além. Isto é, comunicar com os mortos. Pois bem, numa escola da Colômbia, um grupo de estudantes decidiu conversar com “espíritos”, mas não acabou bem: 28 alunas acabaram internadas no hospital.
As meninas foram hospitalizadas depois de perderem a consciência enquanto jogavam no recinto da escola. “Foram identificados 28 possíveis casos de ansiedade em estudantes”, disse Hugo Torres, presidente do Instituto Educativo Galeras, ao Jam Press, citado pelo New York Post.
De acordo com o jornal, o alarme disparou depois das alunas terem sofrido desmaios, sinais de ansiedade e outros sintomas. Ainda não foram divulgadas informações sobre os relatórios médicos, mas muitos pais culpam a escola por permitir o uso destes tabuleiros.
A mãe de um aluno, que trabalha no hospital, diz que “todos os dias vejo três ou quatro crianças chegarem depois de desmaiar”. “Os pais têm que investigar o que está a acontecer na escola porque os nossos filhos não podem continuar nesta situação”, alertou.
O presidente do Instituto referiu está à espera dos diagnósticos médicos e pediu que as pessoas evitem fazer “julgamentos e diagnósticos precoces”.