O rei Carlos III e da rainha consorte Camilla trocaram alianças em 2005. Embora tenham optado por uma cerimónia mais discreta, sendo que já era o segundo casamento de ambos, o bolo de casamento era incrível.
Dawn Blunden e a cunhada, Mary Robinson, da Sophisticake em Lincolnshire, Inglaterra, foram as escolhidas para tratar da confeção. O monarca e a esposa pediram que criassem um tradicional bolo de frutas coberto com uma camada de maçapão e glacé. O prazo: tinham apenas um mês.
Carlos III e Camilla anunciaram o casamento em fevereiro de 2005 e casaram dois meses depois. Neste período, tiveram ainda que adicionar mais 2500 fatias de bolo, apesar de uma lista de convidadas mais íntima, que incluía a rainha Isabel II e o príncipe Filipe.
“Depois de garantir a comissão, recebemos apenas 4 semanas de antecedência para planear, confecionar e decorar não apenas o enorme bolo de casamento em si, mas 2.500 fatias de bolo extra para latas comemorativas especiais, mantendo sempre a coisa toda segredo!”, explicou Dawn no site.
Pesando 107 quilos, o bolo continha 1080 ovos, 36 garrafas de álcool e foi decorado com delicadas rosas de açúcar, alho francês, narcisos e cardos para retratar a Inglaterra, Escócia e País de Gales – um processo que levou cerca de 130 horas. Mais tarde, Carlos III e Camilla agradeceram, descrevendo o bolo como “magnífico” e “delicioso”.