Foi praticamente há 25 anos que o mundo parou com a notícia da morte trágica de Diana, a Princesa de Gales, vítima de um trágico acidente de viação em Paris. Numa altura em que o Reino Unido se prepara para, uma vez mais, relembrar os feitos da princesa do povo, há quem venha a público ‘reclamar o que é seu’.
Jean-Francois Musa, um empresário francês, detém até aos dias de hoje uma marca de aluguer de carros de luxo. O veículo onde Diana viajava, no momento do acidente, um Mercedes-Benz, era um dos que pertencia à frota da sua empresa. E agora, o homem reclama a devolução dos destroços do veículo.
Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, Jean-Francois Musa esclarece que o carro é “legalmente” seu, apesar de “não saber a localização” do mesmo. Ainda assim, e apesar de destruído, o empresário exige os destroços de volta.
“O que eu sei é que o carro ainda está registado como sendo meu, portanto, e obviamente, quero-o de volta. Já devia ter sido devolvido, mas ainda não aconteceu. Eu sempre fui o dono, nunca chegou a haver nenhum tipo de negociação“, referiu à mesma publicação.
Owner of car Princess Diana died in wants it back: 'It's legally mine' https://t.co/jAXLK5MFEw pic.twitter.com/J7qGrSObTM
— New York Post (@nypost) August 29, 2022
Para além dos relatos do empresário francês, o jornal britânico esclarece ainda que os destroços do Mercedes-Benz poderiam ser vendidos por colecionadores por valores estimados até aos cerca de dez milhões de euros. Em 2017, algumas notícias davam conta de que os destroços do carro estariam num contentor na cidade de Creteil, perto de Paris.
Revelado retrato inédito e nunca antes visto da princesa Diana