Árvores e estruturas derrubadas e carros danificados — Os vídeos de uma "madrugada de preocupação" na Grande Lisboa

Pelo menos seis pessoas na região ficaram feridas devido à passagem da Depressão Martinho. Veja aqui as imagens 'impressionantes' dos estragos causados!

Tapada das Necessidades, Lisboa
Loading...

SIC Mulher

A madrugada desta quarta-feira, 19 de março, para quinta-feira, dia 20, foi de grande "preocupação" para todo o país. Quase todos os distritos de Portugal estiveram sob aviso laranja devido à depressão Martinho e às consequentes previsões de ventos e chuvas fortes. Poucas horas depois, os danos causados são visíveis e já há várias imagens de algumas das mais de 4 mil ocorrências registadas em todo o território nacional.

Foram, contudo, as regiões centro e sul as mais afetadas. Destaque, sobretudo, para a Grande Lisboa onde, segundo José Miranda em declarações à SIC Notícias, foram notificadas 1452 ocorrências. Já na Península de Setúbal foram registadas 456 e no Oeste 329. Árvores, muros, estruturas derrubadas e carros destruídos estão entre os principais danos causados pelo mau tempo,em locais comoAroeira, Sesimbra, Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, Cascais e Belém.

Também se sabe, de acordo com as declarações do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, num balanço feito nesta manhã, que pelo menos seis pessoas ficaram feridas em Lisboa. O autarca revelou ainda que as rajadas de vento sentidas nesta área "foram violentas" e chegaram a atingir os 120 km/h. A provar todo o 'aparato', a Edição da Manhã, da SIC Notícias, divulgou vários vídeos dos estragos causados durante esta madrugada.

Veja acima!

Note ainda que devido à queda de árvores e postes de eletricidade, várias ruas se encontram intransitáveis com diversas estradas cortadas assim como há linhas de comboio cuja circulação está suspensa, como é o caso da linha ferroviária de Cascais.