Sofia Arruda descobre que filha tem alergia e revela: “É a mãe que tem de deixar de comer”

A atriz descobriu recentemente que a pequena Olívia sofre de uma alergia. Mas é a mamã quem tem de alterar a sua alimentação para ultrapassar esta condição.

Sofia Arruda descobre que filha tem alergia
Sofia Arruda descobre que filha tem alergia

SIC Mulher

Esta segunda-feira, 5 de agosto, Sofia Arruda recorreu-se do Instagram para fazer uma partilha sobre saúde e que pode ajudar muitas outras mães. A atriz descobriu que a filha bebé, Olívia, é alérgica à proteína do leite e resolveu dar algumas dicas para ultrapassar esta condição.

“A nossa Nenuca faz alergia à proteína do leite de vaca. Nunca pensei em tal coisa, porque ela mama em exclusivo e nunca lhe dei leite nenhum além do meu. Mas logo após fazer um mês ela começou a ficar com borbulhinhas no rosto que ficaram piores a cada dia que passava e bolsava muito”, escreveu.

“Hora do lanche” – Sofia Arruda mostra-se a amamentar a filha mais nova e soma elogios

Mas Sofia Arruda estava longe de imaginar do que se poderia tratar. “Eu pensei ‘tem refluxo e a pele está a habituar-se ao meio extra uterino’, mas não. A Dra. Joana Appleton que é também pediatra do Xavier, disse-me para deixar de comer alimentos com proteína de leite de vaca. Eu pensei que era alergia à lactose mas não, é tudo o que tem proteína de leite de vaca e é a mãe que tem de deixar de comer porque passa para o leite materno”, explicou.

“Ou seja, não basta comer iogurtes/leite/queijo sem lactose, temos mesmo de passar para as opções vegetais. No nosso caso, depois de fazer esta alteração alimentar, em quatro dias ela melhorou imenso! Hoje, não tem nada no rosto e bolsa muito muito raramente”, frisou.

Quanto aos sintomas, a também apresentadora deixou mais detalhes. “Os sintomas podem incluir também diarreia, inchaço nos olhos, dificuldade em dormir, dificuldade em respirar”, sublinhou.

Filho de Sofia Arruda de férias só com o pai: “A criar ainda mais laços”