A presença de Cate Blanchett no Festival de Cannes não foi despercebida! A atriz australiana aproveitou o impacto da sua presença na passadeira vermelha para mostrar a sua solidariedade para com a Palestina. Fê-lo ao escolher envergar um vestido de alta costura, em tons de preto, rosa claro e verde. Explicamos-lhe tudo já de seguida!
É facto que a moda sempre foi um meio de expressão e de envio de ‘mensagens’, tornando-as públicas, para o exterior. Desta vez, quem o decidiu fazer foi a também encenadora Cate Blanchett. Na estreia de O Aprendiz, do diretor iraniano Ali Abbasi, a atriz apresentou uma criação repleta de significado de Haider Ackerman para Jean Paul Gaultier.
Em Cannes, Bella Hadid dá que falar após ‘look’ com (muita) transparência
A peça, na sua grande maioria em tons de preto, ajusta-se totalmente ao corpo de Cate Blanchett. Tem detalhes, na zona da silhueta na cor rosa pálido, muito claro, praticamente a aproximar-se do branco. Já a cauda surge em tons de verde. A junção das cores da peça lembra, assim, a bandeira palestina.
Note que a encenadora chegou a Cannes como embaixadora da boa vontade do ACNUR, mostrando-se como uma voz dos refugiados de todo o mundo. Desde 2015 que Cate Blanchett trabalha com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Tendo viajado já meio mundo, a atriz apelou no Festival à realização de filmes sobre as histórias “inspiradoras” destas pessoas.
Veja, abaixo, as imagens de Cate Blanchett com o look de apoio à Palestina em Cannes: