Ana Varela recorda: “A minha mãe tinha acabado de falecer quando fiquei grávida”

A atriz foi a mais recente convidada do programa ‘Alta Definição’. Em entrevista a Daniel Oliveira, abriu o coração sobre a morte da mãe.

Ana Varela
Ana Varela

SIC Mulher

Ana Varela, de 35 anos, foi a mais recente convidada de Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, deste sábado, 13 de abril. À conversa com o apresentador, a atriz acabou por falar do momento em que ficou grávida pela primeira vez e em que perdeu a sua mãe.

“Eu fui mãe muito cedo, mas hoje vejo os benefícios disso. A minha mãe tinha acabado de falecer quando fiquei grávida da Dalila. Foi uma compensação muito estranha do universo, quase como se te tirasse uma coisa e te desse outra”, começou por dizer.

Foi o nascimento da primeira filha que ajudou a atriz a ultrapassar a dor de perda. “De repente, ganhas um amor e um propósito. Tens de estar lá para cuidar daquele bebé que acabou de nascer. É um amor imenso que descobres quando nasce o primeiro filho”, frisou.

Irreconhecível! Ana Varela muda radicalmente de visual

Ana Varela e o amor pelas filhas

De seguida, a intérprete que dá vida a “Teresa”, na novela Senhora do Mar, explicou que sempre correu atrás dos sonhos, ainda que as filhas sejam a sua maior prioridade. “Nunca quis que as minhas filhas pensassem que eu fosse deixar de fazer alguma coisa por causa delas”, disse, então.

“Lembro-me quando surgiu a oportunidade de fazer a minha primeira protagonista, que fez com que quase não estivesse presente, lembro-me de ter muito claro na minha cabeça que precisava daquele papel para estar feliz e também ser melhor mãe”, lembrou.

Recorde-se que Ana Varela é mãe de duas meninas, Dalila, de 11 anos, e Alice, de sete.

‘Senhora do Mar’ já chegou! Elenco reúne-se nos Açores em dia de estreia: “Uma história poderosa”