Luciana Abreu sobre educação das filhas: “Têm um telefone da terceira idade”

A apresentadora da SIC explicou que está “a preparar as filhas para o mundo”.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR

SIC Mulher

Luciana Abreu é uma mãe ‘babada’ de quatro meninas: Lyonce, de 13 anos, Lyannii, de 11 anos, e as gémeas, Amoor e Valentine, de seis anos. Com os pais das crianças “ausentes”, a estrela da SIC faz questão de investir na educação das filhas.

“Temos desvalorizado muito tudo aquilo que eu quero deixar às minhas filhas que são os valores e os princípios universais: a fé, a esperança, o amor, a partilha. As minhas filhas, quando se sentam à mesa para jantar, rezam primeiro. Agradecem a Deus o facto de eu ter saúde para poder pôr alimento em casa, o facto delas terem oportunidade de estudar, que a mãe não teve, só mais tarde”, disse a atriz e cantora no podcast ‘Pode Cá, Pode Lá’.

COMO ESTÁ O CORAÇÃO DE LUCIANA ABREU? A ATRIZ RESPONDE: “ÓTIMO. ESTÁ OCUPADÍSSIMO!”

“As dificuldades da vida não me impediram de atingir os meus objetivos. Há uma série de exemplos que elas não precisam procurar fora de casa. Elas têm dentro de casa e têm que valorizar tudo. Elas rezam, sabem cozinhar, sabem mudar a cama, sabem pôr a máquina de lavar a trabalhar, sabem passar a ferro. Eu estou a preparar as minhas filhas para o mundo”, contou.

As filhas mais velhas de Luciana Abreu não têm telemóveis modernos. “As minhas filhas têm um telefone da terceira idade. Não têm TikTok, não têm Instagram. Elas usam o telefone para chegar à escola e dizer ‘mamã, cheguei à escola’, ‘mamã, cheguei ao centro de estudos’. Elas têm que me informar onde estão”, explicou. “Eu não as bani, eu coloco um limite. Tem que haver tempo para tudo.”