Salvador Sobral revela ser intersexual: “Senti que estava a transformar-me numa mulher”

O músico recordou o dia em que decidiu ir ao médico e disse ainda ter uma “terceira condição”.

MADRID, SPAIN – JUNE 21: Portuguese singer Salvador Sobral presents his tour in Spain at SGAE on June 21, 2018 in Madrid, Spain. (Photo by Europa Press/Europa Press via Getty Images)
MADRID, SPAIN – JUNE 21: Portuguese singer Salvador Sobral presents his tour in Spain at SGAE on June 21, 2018 in Madrid, Spain. (Photo by Europa Press/Europa Press via Getty Images)

SIC Mulher

Em 2017, Salvador Sobral ganhou a Eurovisão com a canção ‘Amar pelos Dois’, tendo sido esta a primeira vez que Portugal ganhou o festival. Desde então o cantor tem partilhado o lado mais pessoal da sua vida e, recentemente, voltou a fazê-lo.

No podcast de Pedro Teixeira Mota, o músico acabou por fazer uma revelação: “Eu sou intersexual porque não produzo a hormona que faz o meu género. O meu corpo não produz testosterona, contou, acrescentado que tem que receber “testosterona a cada quatro meses“.

“Um dia senti que estava a transformar-me numa mulher, estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado, recordou. O cantor explicou que um teste revelou que tinha “0.02 de testosterona”.

SALVADOR SOBRAL: “PORTUGAL NÃO É UM PAÍS PARA OS PORTUGUESES. MAS É DIVERTIDO PARA OS TURISTAS E GENTE RICA”

“Foi depois de alguma medicação que eu fiz para o coração, mas sinto que já existia uma condição anterior a isso porque agora já não faço essa medicação e continuo sem produzir testosterona. É receitada, da farmácia, custa cerca de 120 euros”, continuou.

Salvador Sobral, que assumiu ter feito um transplante de barba, disse ainda ter outra condição. “Não posso falar, é mais delicada, é uma terceira condição que eu tenho. Eles [os médicos] não conseguem encontrar relação em nenhuma das três”, explicou.

De acordo com a ILGA Portugal, “as pessoas intersexo nascem com características sexuais (incluindo os órgãos e glândulas sexuais e o padrão cromossómico) que não se enquadram nas noções binárias tradicionais de corpo masculino ou feminino”.