Dias depois de ter estado de regresso a Inglaterra, o Príncipe Harry esteve à conversa com Will Reeve, apresentador do talk-show Good Morning America. Numa entrevista reveladora – que ainda não está disponível – o Duque de Sussex falou pela primeira vez acerca do cancro do pai, Carlos III.
Algumas das declarações que poderão ser vistas e ouvidas amanhã, 17 de fevereiro, já começaram a chegar à imprensa internacional. O filho mais novo do atual rei de Inglaterra mostrou-se agradecido por ter conseguido estar ao lado do pai após o comunicado do Palácio de Buckingham, ainda que tenha sido por cerca de meia hora.
“Oiça, eu amo minha família. Sou grato pelo facto de ter conseguido apanhar um avião, ir vê-lo e passar algum tempo com ele”, revelou Harry, citado pelo Mirror.
>> Príncipe Harry regressa ao Reino Unido, mas não planeia visitar William – E há um motivo <<
Depois de ter sido questionado sobre de que forma o diagnóstico do pai poderia acalmar a rivalidade na família, o Duque de Sussex não teve qualquer dúvida. “Em todas as famílias eu vejo no dia-a-dia a força da unidade familiar. Acho que qualquer doença une as famílias”, disse.
Apesar do tema principal ter sido o estado de saúde atual de Carlos III, houve espaço para o Duque de Sussex falar sobre pormenores da sua vida nos Estados Unidos, ao lado da sua mulher, Meghan Markle.
Recorde-se que o diagnóstico de cancro do rei Carlos III foi anunciado no dia 5 de fevereiro, através das redes sociais. O filho de Isabel II tem 75 anos.