Foi há um mês que Frederico tomou as ‘rédeas’ do trono da Dinamarca, depois da abdicação da mãe, a rainha Margarida.
E, se a sua chegada ao poder já estava envolta de situações menos positivas, após notícias de uma alegada traição do agora rei à sua esposa, Mary, há agora um novo tema a ser destacado na imprensa dinamarquesa: e novamente alvo de críticas.
Segundo cita também a revista CARAS, as férias dos reis na neve, na companhia dos filhos, não estão a ser bem vistas aos olhos dos súbditos.
De acordo com o referido, este período de descanso começou a 10 fevereiro, na estância exclusiva, onde o casal tem, inlcusive, uma segunda residência. Durante esta ausência, é a rainha Margarida a assumir as suas funções, apesar da abdicação.
Por isso mesmo, e considerando que Frederico foi proclamado rei há apenas um mês, há quem considere que estas férias chegaram “demasiado cedo“.
Frederico X e Mary da Dinamarca já têm retratos oficiais após subida ao trono
“Não há precedentes de um rei que embarca numas férias de ski menos de um mês depois de subir ao trono“, descreveu Lars Hovbakke Sørensen, especialista real, de acordo com a CARAS.
Já no passado, estas férias na neve tinham sido alvo de críticas, sobretudo depois de a imprensa local ter descoberto o luxuoso chalet onde a família real fica alojada. Isto porque se trata de um empreendimento de milhão e meio de euros.