Um cão chocou os seus donos – e até o veterinário – depois de comer um envelope com quatro mil dólares (cerca de 3600 euros). Clayton e Carrie Law viam em Cecil um goldendoodle bem comportado, pelo menos até ter realizado a sua primeira peripécia. O caso aconteceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, em dezembro.
Clayton e Carrie tinham ido ao banco levantar dinheiro e colocaram num envelope – que seria para pagar a um empreiteiro – no balcão da cozinha. Só não contavam que durasse apenas 30 minutos. É que Cecil estava com fome e não se conteve, comeu os quatro mil dólares. “De repente, o Clayton gritou: ‘Cecil está a comer os quatro mil dólares!’. Pensei: ‘Não estou a ouvir isto’. Quase tive um ataque cardíaco”, contou Carrie ao Pittsburgh City Paper, citada pelo The Guardian.
O casal acabou por entrar em pânico e contactou o veterinário do cão. Dado o tamanho de Cecil, o profissional aconselhou ficar a ser vigiado desde casa. Clayton e Carrie telefonaram ainda para o banco, para saber o que poderiam fazer. A instituição bancária informou-os de que esta era uma situação recorrente com outros animais e caso as notas tivessem o número de série visível, conseguiriam resolver a situação.
Posto isto, Clayton e Carrie iniciaram a procura das notas que não tinham sido mastigadas pelo animal. Quanto às restantes, as que foram engolidas, o trabalho foi um pouco mais árduo. Cecil vomitou e defecou o dinheiro. “Lá estávamos nós, no lavatório, a lavar esse dinheiro de porcaria, a gritar: ‘Sim! Nós temos um [dólar]! Cheirava tão mal”, lembrou Carrie.
Os donos do cão acabaram por conseguir recuperar quase todo o dinheiro, ficando a faltar apenas 450 dólares para o total que Cecil havia comido.
Depois do sucedido, Clayton e Carrie decidiram colocar um vídeo no Instagram que conta a peripécia do animal. Cecil tornou-se viral nas redes sociais.
Ora veja: