Margarida Corceiro: “Ser bonita nem sempre é uma vantagem, tenho de me esforçar o dobro”

“Não ser levada a sério ou ser considerada só mais uma cara bonita”. A opinião da atriz de 21 anos.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR

SIC Mulher

Margarida Corceiro é muitas vezes elogiada, nomeadamente pela sua aparência, mas também é alvo de rumores, inclusive sobre o fim do relacionamento com João Félix, e críticas como ser “‘atriz’ só porque é gira”.

Em entrevista à SIC Caras, a atriz de 21 anos foi questionada se a beleza pode ter desvantagens “como, por exemplo, não ser levada muita a sério, ser considerada só mais uma cara bonita. E Magui, como é conhecida, respondeu: “Realmente, há essa opinião, mas não devia ser assim“, disse.

Tento não dar importância a isso, mas ser bonita nem sempre é uma vantagem. Muitas vezes as raparigas ditas bonitas têm de facto de provar o dobro. Eu sinto que tenho de me esforçar o dobro para se calarem com essa conversa. Mas não é um assunto que me tire o sono”, acrescentou.

Sobre ser “mais exposta” ao assédio pela sua aparência, Margarida Corceiro contou que já passou por situações desagradáveis “mas no trabalho nunca”. “Na vida pessoal já passei por isso, mas sou um bocadinho ingénua nessas coisas, muitas vezes são os meus amigos que me chamam a atenção para essas situações. Infelizmente, são situações pelas quais muitas mulheres passam”, explicou.