Está quase a fazer 20 anos que Felipe VI, atual rei de Espanha, casou com Letizia. A cerimónia que parou Espanha e que foi vista além-fronteiras realizou-se em maio de 2004, e à época não deixou ninguém indiferente, já que o herdeiro ao trono do país subia ao altar com uma jornalista do canal público RTVE.
No entanto, antes mesmo desse importante momento, há ainda outro, que agora também cumpre 20 anos, que inicialmente não foi visto com a maior das atenções.
Mas agora, todos os meses de outubro, a fotografia é amplamente partilhada, e vista como o momento crucial do ‘início’ de uma das relações mais acompanhadas, em termos das casas reais europeias.
Trata-se do aperto de mão do então príncipe Felipe à atual mulher em 2003, antes da entrega dos Prémios Príncipe das Astúrias.
Letizia recupera vestido favorito, mas foi uma cara portuguesa que o usou pela primeira vez
Letizia ainda era jornalista e Felipe tinha o hábito de se deslocar ao Hotel Reconquista, em Oviedo, onde os jornalistas tinham montada a sua ‘base de operações’, para os cumprimentar antes de presidir à entrega dos galardões.
A fotografia foi ‘uma entre outras tantas‘, na data em que foi captada mas, em pouco tempo, foi-lhe percebida a importância na história de amor que já se criava entre os atuais reis.
Veja abaixo:
Letizia e Felipe já tinham uma relação, quando esta imagem foi captada mas, como tudo ainda era vivido em absoluto secretismo, os dois tiveram que se cumprimentar como se não tivessem qualquer tipo de intimidade.
O noivado acabou por ser revelado de forma oficial dias mais tarde, apanhando todos de surpresa.