Dois vestidos de noiva e uma joia carregada de simbolismo – Filha dos duques de Bragança revela detalhes do casamento

A infanta Maria Francisca e o companheiro sobem ao altar este sábado, 7 de outubro.

(Reprodução Facebook, DR)
(Reprodução Facebook, DR)

SIC Mulher

É já este sábado, 7 de outubro, que filha dos duques de Bragança vai subir ao altar. A infanta Maria Francisca e  Duarte de Sousa Araújo Martins vão trocar alianças na basílica do Palácio Nacional de Mafra, perante 1200 convidados.

Como a revista CARAS já tinha feito saber, a jovem usará dois vestidos de noiva assinados por Luzia Nascimento, estilista que mantém uma relação de proximidade com a família. Já no que diz respeito às joias, a infanta Marica Francisca irá usar uma peça carregada de simbolismo.

Vou usar o diadema (tiara) que a minha mãe usou [no casamento], que era da rainha D. Amélia e tem um valor sentimental e histórico enorme, e eu fico muito honrada“, começou por referir numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha.

“Eu sempre achei que a duquesa de Bragança é merecedora de usar a coroa e o facto dos meus pais terem dito que gostavam que eu usasse, fiquei muito contente. Não estava à espera, achava que ia usar outro diadema com menos valor. Realmente, estou muito contente”, completou.

Recorde-se que várias personalidades vão assistir à cerimónina, como é o caso de Marcelo Rebelo de Sousa António Costa. Segundo o jornal Expresso, está também confirmada a presença dos príncipes Louis e Sébastien (filhos do Grão-Duque do Luxemburgo), bem como “representantes das famílias reais do Liechtenstein e da Bélgica, e da nobreza italiana e dos países do sul”.