Bolo de 150 quilos e inspiração filigrana – eis os novos detalhes do casamento da filha dos duques de Bragança

A boda real terá lugar dia 7 de outubro, com a cerimónia a decorrer no palácio nacional de Mafra.

Bolo de 150 quilos e inspiração filigrana – eis os novos detalhes do casamento da filha dos duques de Bragança

SIC Mulher

É já no próximo dia 7 de outubro que a filha dos Duques de Bragança, Infanta Maria Francisca, e Duarte de Sousa Araújo Martins vão dar o nó. A caminhar para a data do grande enlace, continuam a ser revelados detalhes sobre a cerimónia, que será de carácter público.

Segundo a Real Associação de Lisboa’, o enlace terá lugar no Palácio Real de Mafra, pelas 15 horas e reunirá mais de 1200 convidados. Nesta lista estão personalidades de destaque da vida social e política de todo o mundo, incluindo membros de famílias reais estrangeiras.

“Este acontecimento merece ser festejado e a Real Associação de Lisboa com o seu Núcleo do Oeste estão a preparar uma grande festa popular no Terreiro fronteiro à Basílica, aberto a todos quantos se queiram associar a este memorável acontecimento”, podia ler-se no comunicado oficial partilhado.

REVELADOS NOVOS DETALHES DO CASAMENTO DA FILHA DOS DUQUES DE BRAGANÇA: HAVERÁ “GRANDE FESTA POPULAR”

Entretanto, e em entrevista ao ‘Observador‘, o chef Hélio Loureiro, que será responsável por um dos elementos mais importantes e tradicionais do casamento – o bolo – avançou com mais detalhes.

Segundo é referido pela publicação citada, Hélio Loureiro terá ainda a seu cargo “os menus do arraial de dia 6 de outubro, na véspera da cerimónia, e do jantar de dia 7, em Sintra“. “É tão desafiante este bolo como o bolo do casamento da minha filha“, refere, em relação ao bolo dos noivos.

Como é ainda referido, o bolo de casamento faz homenagem a Portugal, neste caso em particular ao norte do país: “É inspirado na filigrana de Gondomar“, aponta.

É um dos símbolos do folclore, mais uma tradição bem portuguesa, lembra. “Sei que diz muito à família real e sei que a infanta gosta destas tradições. Estar presente um elemento tão português, para quem vem de fora, também é interessante“, acrescenta, numa alusão à lista de convidados, que inclui muitas casas reais de outros países.

Com recheio de nozes, será “complexo do ponto de vista da decoração“, mas o resultado será leve e elegante, acredita: “Resulta muito bem porque é branco por cima de branco“, descreve.