Em breve, a princesa Leonor terá dois motivos para celebrar. Dedicada à sua formação militar, a futura rainha de Espanha vai prestar juramento à Constituição a 31 de outubro, dia em que também completa o seu 18.º aniversário. A cerimónia vai acontecer no Congresso dos Deputados, em Madrid.
A Casa Real revelou alguns detalhes sobre o evento, que foi ultimado no passado fim de semana. Leonor vai seguir os passos do pai, o rei Felipe VI, que também jurou Constituição quando fez 18 anos. Depois da cerimónia, a filha de Letizia vai receber, já no Palácio Real, o Colar da Ordem de Carlos III na presença de todos os poderes do Estado, seguindo-se, então, o almoço com os convidados.
Só depois de todos estes eventos reais é que Leonor poderá desfrutar do seu 18.º aniversário. Felipe VI e Letizia convidaram a família para uma festa mais reservada no Palácio El Pardo. A última vez que a família real alargada se juntou no mesmo espaço foi nos 80 anos da rainha Sofia, no Palácio da Zarzuela.
Recorde-se de que, na última semana, a futura rainha de Espanha recebeu o seu sabre, que simboliza a obtenção do título de dama cadete. Na academia militar, Leonor não tem regalias por ser a herdeira do trono de Espanha. Portanto, acaba por ter de realizar os mesmos exercícios que os restantes colegas, tais como atividades na lama.
>> Reconhece a princesa Leonor nesta imagem de treino militar?