Já está há um mês nesta sua formação militar em plena Academia de Zaragoza. Ainda que tenha um plano mais reduzido, de forma a concluir este ciclo de estudos mais depressa que o habitual, a princesa Leonor vive com muito poucas regalias, ainda que seja filha de Felipe VI e de Letizia.
E, para além disso, há inclusive regras específicas implementas para o conjunto de jovens que entrou juntamente com a princesa, impostas pelo centro militar para salvaguardar a imagem da herdeira ao trono.
Quarto partilhado e plano de estudos especial – os detalhes da nova vida Militar da princesa Leonor
De acordo com a revista Vanitatis, que cita uma fonte próxima do núcleo de Leonor, a jovem está, não obstante, completamente integrada nesta sua nova vida. Tal como todos os seus colegas, a própria já se “despenteou” e “sujou de lama” durante o período de manobras em campo.
A formação militar da princesa Leonor acontece num momento em que as redes sociais assumiram um papel de destaque no dia a dia das pessoas, pelo que a Casa Real e a academia militar têm tido esse facto em conta.
Exclusiva | El exigente primer mes de Leonor en la Academia Militar: sin privilegios y manchada de barro https://t.co/Ac9YJ0pjTp
— Vanitatis (@vanitatis) September 19, 2023
Assim, para evitar que qualquer aspeto da formação de Leonor seja tornado público, os responsáveis pela Academia limitaram em uma hora o uso diário que os alunos podem fazer do telemóvel, além de não permitirem que sejam tiradas fotografias no interior do recinto, refere ainda a publicação já citada.
Além disso estão também impossibilitados de dar declarações ou conceder entrevistas a jornalistas.