O primeiro dia de aulas para os três filhos de William e Kate Middleton, príncipes de Gales, já chegou. E, pela primeira vez, George, Charlotte e Louis estão a partilhar a mesma escola.
Esta quarta-feira, dia 6 de setembro, as crianças regressaram à escola de Lambrook, na zona rural de Berkshire. A mudança para este instituto aconteceu no verão do ano passado, quando a família mudou a sua residência de Londres para Windsor.
E, dadas as idades dos três príncipes – George, com 10 anos, Charlotte, com oito, e Louis, já com cinco – esta será a primeira vez que os três frequentam o mesmo colégio. O filho mais novo estava ainda numa pré-escola, mas junta-se agora aos irmãos, como refere a revista People.
Príncipe George celebra 10 anos! Veja como cresceu o filho mais velho de Kate Middleton e William
As especificidades da Lambrook School – música, teatro e desporto
É considerada como uma das escolas de topo do Reino Unido mas, atualmente, o instituto de Lambrook já vai “muito mais além de um currículo tradicional“, aponta a publicação já citada.
No website do colégio, pode ler-se: “As nossas instalações são incomparáveis e incluem campos de críquete, futebol, e hóquei de superfície para todos os climas, um pavilhão desportivo bem equipa, uma piscina coberta de 25 metros, campos de squash e ténis, estúdio de dança, e ainda um campo de golfe”.
Dentro das salas, as aulas são apenas de 35 minutos, e os alunos são misturados independentemente da faixa etária. As disciplinas vão desde inglês (língua nativa), matemática, francês, ciências, latim, grego, história, geografia, arte, drama, música e educação física.
Este ano, e segundo escreve o The Mirror, contrariando a opção do ano passado, a família real inglesa não deverá partilhar imagens oficiais deste regresso às aulas dos três príncipes, havendo um específico motivo para tal.
A publicação avança que William e Kate optam apenas por partilhar imagens de situações ou momentos mais marcantes, como o início de aulas numa escola nova. Não sendo esse o caso deste ano, a perspetiva será a de não surgirem novos retratos.