Arnold Schwarzenegger falou pela primeira vez sobre a maior polémica da sua vida. O ator, casado com a jornalista Maria Shriver, mantinha uma relação com a empregada . Dessa relação extra-conjugal nasceu um filho que foi mantido em segredo. Agora, para o documentário Arnold da Netflix, o ator deu mais detalhes.
Shriver e Schwarzenegger estavam casados há quase 25 anos e tinham quatro filhos quando rebentou o escândalo: o ator de ação tinha traído a jornalista com a empregada doméstica que trabalhava na casa de ambos há vários.
O affair desenvolveu-se em 1997 quando o ator já era casado há 11 anos. E assim foi até 2011. Da relação nasceu o ator e fisiculturista Joseph Baena, hoje com 25 anos.
As semelhanças entre o menino e o pai eram inegáveis
Só aos 7 anos é que Joseph Baena soube quem era o pai. Era idêntico ao famoso ator e Maria Shriver, mulher do ator, confrontou primeiro a empregada Mildred Patricia Baena sobre o relacionamento, e só depois o ator. Nessa altura, o menino tinha 10 anos.
Arnold confirmou que era pai de Joseph, à frente da mulher, numa sessão de terapia de casal. “Hoje, a Maria quer ser muito específica sobre alguma coisa. Ela quer saber se você é o pai de Joseph‘”, disse a psicóloga nas palavras de Schwarzenegger.
“Achei que o meu coração tinha parado. E então disse a verdade. ‘Sim, Maria. Joseph é o meu filho’. Ela obviamente ficou arrasada com isso“, disse numa prévia do documentário, citada pelo The Sun.
“Causei dor suficiente à minha família, por causa da m**** que fiz”, diz no vídeo segundo a publicação. “Toda gente teve que sofrer. A Maria teve que sofrer, as crianças tiveram que sofrer; Joseph, a sua mãe; toda a gente. Eu vou ter que viver com isso o resto da minha vida.“
“Doloroso e destruidor“, apelidou Shriver ao podcast ‘Making Space with Hoda Kotb’, sobre o momento em que o ator admitiu toda a história. A separação foi anunciada pela jornalista em maio de 2011 e, dias depois, o ator admitiu publicamente.
Hoje, Maria Shriver e Arnold têm uma relação cordial. O pedido de divórcio foi dado em maio de 2011, mas o processo só foi finalizado em dezembro de 2021, mais de dez anos depois.