Bárbara Norton de Matos recorda divórcio: “Chorei baba e ranho, senti-me culpada, senti-me péssima mãe”

A atriz separou-se do pai da filha mais nova em 2018.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR

SIC Mulher

Como já é habitual, Bárbara Norton de Matos fez a sua caminhada matinal esta quarta-feira, dia 5 de abril, e trocou algumas palavras com os seguidores. Desta vez, a atriz respondeu a uma mensagem de uma seguidora que lhe pediu que partilhasse como viveu a fase do divórcio.

Tal como a própria referiu no vídeo, Bárbara só casou uma vez, ao contrário do que muitos pensam. A atriz trocou alianças em 2017 com Ricardo Areias, o pai da segunda filha. Divorciaram-se um ano depois.

“É sempre uma sensação de que falhámos. Ninguém se casa para se separar. A única coisa que eu posso dizer é: é duro, vai doer, custa horrores, passa, realmente o tempo cura tudo. Eu chorei baba e ranho, senti-me culpada, senti-me péssima mulher, péssima mãe”, afirmou.

“Foi horrível e fui eu que quis sair do casamento. Na primeira relação foi ao contrário, fui deixada. Saí de casa com as duas miúdas, foi muito duro. Financeiramente também foi, como é óbvio”, recordou.

DEPOIS DA “MELHOR DECISÃO DE SEMPRE”, BÁRBARA NORTON DE MATOS REVELA NOVO OBJETIVO: “ACABOU”

Bárbara deixou ainda alguns ‘conselhos’: “Aceitar essa dor, chorar tudo o que há para chorar para conseguirmos bater no fundo e a seguir levantar. Muitas vezes estamos a não querer sofrer ou a esconder o sofrimento e isso não serve de nada. Vão para o carro sozinhas, mandem berros – eu fiz esta figura – chorem desalmadamente quando os miúdos estiverem a dormir, aconselhou.

Façam o vosso processo de luto, o meu durou um ano. Foi muito complicado mas depois devagarinho a pessoa aceita, consegue refazer a sua vida, uma nova rotina”, contou, destacando a importância de cuidar de nós próprios.

Hoje em dia, Bárbara Norton de Matos e Ricardo Areias, pais de Flor, de seis anos, são os melhores amigos. A atriz também é mãe de Luz, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior.