Gwyneth Paltrow vai a tribunal e ‘óculos serial killer’ tornam-se virais em julgamento bizarro

A atriz e empresária terá sido albarroada por um homem de 76 anos numas férias na neve.

RICK BOWMER/POOL/AFP via Getty Images
RICK BOWMER/POOL/AFP via Getty Images

SIC Mulher

Em fevereiro de 2016, Gwyneth Paltrow esquiava num resort no Utah, Estados Unidos, quando terá sido alegadamente albarroada por Terry Sanderson, um optometrista reformado de 76 anos. Em 2019, o homem processou a atriz num processo que começou há semanas e que está a ser muito falado por motivos insólitos.

Sanderson acusa a atriz de ter sido imprudente, revelando ter um traumatismo cranianio e quatro costelas partidas. Quer cerca de 278 mil euros e já revelou que o incidente o privou de uma prova de vinhos. Gwyneth Paltrow defende que foi ela mesma a ser atacada de costas, pede apenas 1 cêntimo de indemnização e o custos com o processo pagos.

O caso tornou-se viral nas redes sociais e é já um fenómeno da pop culture. Desde as afirmações bizarras da advogada de Sanderson (‘É amiga da Taylor Swift?’), à evidência de uma situação clara de duas figuras privilegiadas, à frase já icónica da atriz- ‘sim, perdi uma tarde de ski’- às manchetes de todos os seus looks e dos óculos escolhidos que fizeram sucesso.

Na primeira sessão, Paltrow escolheu uns óculos de aviador dourados da marca Caddis que foram comparados aos do serial killer, Jeffrey Dahmer. As sessões em tribunal continuam a gerar milhares de memes.