Julia Wendell está a ser notícia um pouco por todo o mundo. A jovem polaca, de 21 anos, afirma ser Madeleine McCann, a menina inglesa que, em maio de 2007, desapareceu do apartamento onde a família estava alojada de férias no Algarve.
Nas redes sociais, Julia tem partilhado vários registos fotográficos, apontando alegadas semelhanças, e recentemente admitiu ter sido contactada pelos McCann para fazer um teste de ADN.
“Falei com alguém da família McCann e vou ter a possibilidade de falar com os pais da Madeleine amanhã [terça-feira] e o teste de ADN vai ser feito em breve”, afirmou na sua conta de Instagram, citada pelo The Mirror.
>> Jovem diz ser Maddie McCann e pede ajuda para fazer teste ADN: “A polícia ignora-me”
Segundo o Daily Star, uma fonte próxima do casal McCann afirmou que a família “não quer correr riscos” e que todas as possibilidades devem ser exploradas. “Eles estão dispostos a olhar para todas as pistas. É importante que eles tenham em conta todos os fatores, a jovem é parecida [com a Maddie]. Não há como discutir isso”, referiu.
“Se o que ela diz é verdade, há hipóteses de que possa ser ela”, acrescentou ainda.
Recorde-se que Madeleine McCann desapareceu de um apartamento perto da praia da Luz, no Algarve, a poucos dias de completar quatro anos. Ao fim de 16 anos e depois de investigações por parte das autoridades portuguesas e inglesas, o caso permanece sem solução.