Romana fala sobre o filho de cinco anos: “Todos os dias queria a saia de tule [para ir para a escola]”

A cantora decidiu que Ian devia ter a liberdade de se vestir como se sentisse melhor: “Ele disse-me: ‘Eu gosto de coisas de meninas’. Eu não via nada de errado nisso”.

Reprodução de Instagram, DR
Reprodução de Instagram, DR

SIC Mulher

No sábado passado, Romana partilhou nas redes sociais uma fotografia amorosa dos dois filhos. Face às críticas à peça de roupa usada por Ian, a cantora decidiu fazer um vídeo para esclarecer: “O meu filho de 5 anos é livre e feliz com a sua saia, batom, ganchos, bonecas e adora cor de rosa”.

Esta sexta-feira, 25 de novembro, Romana esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI, onde falou sobre o pequeno Ian.

Começou tudo por gostar de uma boneca

“Não tem absolutamente nada a ver com orientação sexual, ele nem fala em namorar. Começou tudo por gostar de uma boneca de Monster High, que é da irmã. Ele inclinou-se mais para brincar com coisas de menina e gosta mais. Eu comecei a vê-lo a atar lenços à cintura, a meter bandoletes, e ele dizia que queria ser igual à Claudia Wolf, que é uma boneca de que ele gosta, um personagem”, começou por dizer.

“A natureza dele é a natureza dele e acho que não tenho de o privar. E então eu comprei-lhe uma saia de tule roxa e ele adorou, fez uma festa, vestiu a saia, levou-a no Halloween para a escola. Eu até lhe disse: ‘Sabes que pode haver alguém que vai dizer que tens uma saia. Não há problema?’. E ele: ‘Não, o importante é eu ser feliz'”, afirmou e acrescentou: “Eu percebi que ele estava agarrado àquela saia de tule. Ele dizia que queria a saia, todos os dias queria a saia”.

“Ele vai para a escola de saia, vai com camisola de flores…”

“O Santiago [Romero] tem sido fantástico, uma grande companheiro e um grande pai. Muitas vezes conversávamos se seria correto [Ian levar saia para a escola]. O que eu temia que alguém gozasse com ele na escola e que eu não estivesse lá para o defender ou para o proteger. Mas ele tem uma postura tão segura”, continuou e acrescentou: “Ele vai para a escola de saia, vai com camisola de flores…”.

Romana explicou que percebeu que o filho ficava frustrado de manhã por não se vestir como queria e teve uma conversa com o menino no carro, a caminho da escola. Ele disse-me: ‘Eu gosto de coisas de meninas’. Eu não via nada de errado nisso. Falava com as educadoras, com as auxiliares, todas espetaculares e de uma abertura fantástica, que me disseram: ‘Ele é uma criança, é bem educado, é meigo, é inteligente, porque não? Deixa-o estar’”, contou, decidindo que Ian devia ter a liberdade de se vestir como se sentisse melhor.

ROMANA JUNTA OS TRÊS FILHOS EM SESSÃO DE FOTOS: “TANTO AMOR”

Recorde-se de que Romana com Santiago Romero têm dois filhos em comum: Ian, de cinco anos, e Aaron, de quatro. A cantora é ainda mãe de Ísis, de 18 anos, fruto de uma anterior relação.