Irina Fernandes conquistou uma grande comunidade de fãs ao mostrar-se bem positiva na sua luta contra o cancro, inclusivé ficou conhecida pelo seu mote: “Amor cura“. A sua morte, no mês passado, ainda que expectável surpreendeu muitos fãs que não esperavam esta despedida.
Contudo, a página de Instagram de Irina continua ativa. É agora um local onde o marido, Rui, recorda a companheira e faz alguns desabafos.
Esta quarta-feira, 18 de agosto, o viúvo partilhou um texto que voltou a deixar os fãs emocionados.
“Às vezes parece que a vida travou a fundo. E que entretanto arrancou outra vez, mas a meio-gás. Às vezes parece que estou um passo atrás de toda a gente. Como se fossem todos a 100 à hora e eu não consigo andar mais do que 50 à hora“, começou por escrever. “Porra como me fazes falta. Eu que tanto falo sobre a capacidade que temos de nos adaptar, de lidar com o imprevisto e o inesperado. Tantas vezes falámos os dois sobre isso. Tenho agora um difícil desafio nas mãos. Replanear a minha vida. A nossa vida (…)”, continuou.
“Sei que é possível, a História e o mundo está cheio de exemplos que é possível. Mas porra, é difícil. Dizem que parece que me preparei ou que a vida me foi preparando para isto. Mas só parece. Não há preparação nenhuma. Não quando se ama e se sonha como nós. (…) como eu disse uma vez ao nosso filho quando ele me confessou que não estava preparado para a tua morte: nunca estamos preparados para a morte de alguém“.
“Não sei como vai ser daqui para a frente. Como te disse, vou ter de replanear algumas coisas. Adaptar a outra realidade. Mas é um dia de cada vez. Viver o momento presente. Com propósito“, rematou ainda.
Leia o texto na íntegra na publicação abaixo.