Resumo 'Vitória': Vitória vive pesadelo no tribunal

A protagonista enfrenta uma dura decisão judicial logo no primeiro episódio da novela.

Resumo 'Vitória': Vitória vive pesadelo no tribunal

Vitória/Resumos

No atelier, Vitória está sentada a coser um vestido de noiva na máquina de costura. Há outros vestidos e material de costura à sua volta. Sérgio aparece, de surpresa, e diz à cunhada que pode ser o seu apoio, agora que o irmão está morto. Ela tenta afastar-se, mas Sérgio começa a arrancar-lhe a roupa insinuando que ela também quer envolver-se com ele. Vitória grita por socorro e, num ato de desespero, espeta uma tesoura nas costas de Sérgio.

Já no tribunal, Vitória é trazida, algemada, por uma agente. Francisco está ao colo de Margarida e ao lado estão Afonso e Matilde, nervosos. Vitória diz aos filhos que os ama e que vai provar a sua inocência. Carolina e Manuel afastam os netos de Vitória e dizem-lhe que vai pagar por todo o mal que lhes fez. Os três choram, ao ver a mãe ser levada.

Na prisão, Vitória chora enquanto caminha, acompanhada pela guarda prisional, para a cela.

Vitória chora, já sem forças, e tenta explicar que não pode ficar ali, pois é inocente. A guarda prisional ignora-a e sai. Vitória pega em fotografias dos filhos e cola-as à cama, enquanto limpa as lágrimas.

Na sala de visitas, António está sentado em frente a uma reclusa e passa-lhe uma fotografia de Vitória. A mulher olha para a fotografia e assente com a cabeça.

No pátio, Vitória escreve uma carta aos filhos, mas a reclusa rouba-lhe o bloco e olha-a ameaçadora. Adélia observa tudo, discreta.

No refeitório, Vitória está sentada à mesa a escrever. A seu lado, tem um tabuleiro com comida, que não comeu. Vitória pede aos filhos que não se esqueçam dela e diz os ama.

Em flashback, vemos a família a fazer um piquenique. Vitória vai escrevendo e diz que Carolina e Manuel nunca aceitaram a ideia deles se mudarem para Espanha e, por isso, culpam-na pela morte de Henrique.

Uma reclusa pega no tabuleiro de Vitória e despeja-lhe a comida toda em cima. Ela pede que a deixem em paz. A reclusa tenta roubar o bloco a Vitória e as duas envolvem-se numa luta. Adélia acode por Vitória e mete-se no meio da briga.

Vitória tem um hematoma no rosto e sangue pisado no lábio. Sozinha na cela, escreve, sobre a cama, apoiando o bloco nas pernas. Pede aos filhos que acreditem na sua inocência e garante que só se estava a defender de Sérgio.

Em flashback, vemos que Vitória recorda um momento que viveu com a filha Matilde, enquanto a penteava.

Com Afonso, Vitória recorda-se de estar a cuidar dele enquanto estava doente.

Com Francisco, lembra-se de o ensinar a andar de patins e de ficar orgulhosa quando o filho conseguiu começar a andar sozinho.

Vitória termina a carta a pedir aos filhos para a irem visitar.

Quer saber mais sobre esta história? Então não perca a grande estreia da nova novela da SIC, JÁ ESTA NOITE.

Veja o trailer da novela