Fonte: Globo
Caio e Aline conseguem despistar os capangas de António. Dirceu assusta Petra ao entrar no quarto da sobrinha. António ameaça demitir Ramiro se o capanga não descobrir o paradeiro de Aline. Dirceu tenta convencer Irene e António de que Petra não está bem. Marino decide investigar Dirceu. Lucinda assume o cargo de presidenta da cooperativa. Caio deixa Aline no convento. Irene fica atónita ao concluir, em conversa com Marta, que Petra mudou após a chegada de Dirceu. Marino combina com Petra, Anely, Graça, Flor e Luigi como irão montar a armadilha para atrair Dirceu, usando a filha de António como isca.
Marino orienta Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha. Marino enfrenta António. Dirceu se mostra ofendido quando Irene lhe pergunta se ele fez algum mal a Petra na infância. Jonatas alerta Graça para ter cuidado com Dirceu. António procura Tadeu para saber quem matou Sidney. Irene fica angustiada quando António afirma que o assassino de Sidney e o mandante da morte de Daniel são a mesma pessoa. Petra atrai Dirceu para a beira do rio, e avisa a Marino que o tio caiu na armadilha.
Dirceu confessa o que fez contra Petra na infância e ela reage enfrentando o tio. Dirceu é preso e se depara com António na delegacia. Irene acolhe Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal que o irmão fez à filha na infância. Caio demonstra orgulho de Petra. Irene afirma que irá tirar a vida de Dirceu. Flor discute com Ademir.
*O resumo dos episódios está sujeito a mudanças em função da edição da novela