SOFIA FERREIRA BIVAR uma mulher que tem apenas uma coisa em mente: Vingança!
Com 51 anos, a antiga sócia e amiga de Laura (Maria João Luis) viu-se obrigada a fugir do país, com o marido Álvaro, após ambos serem acusados de terem desfalcado a empresa que tinham em parceria com os Aragão, na ordem dos milhões de euros. Além de ser inocente do crime do qual é acusada juntamente com o marido, Sofia sabe que foi vítima de uma armadilha de Laura para a incriminar, pois a ex-sócia está convicta de que ela mantinha uma relação com o seu falecido marido, Francisco.
Refugiando-se em Moçambique, Sofia só regressa quando é absolvida do processo-crime de que foi acusada. Viveu cinco anos num local estranho, lutando desesperada para viver de forma remediada. Sentindo-se traída e injustiçada pela melhor amiga, Sofia, mudou e transformou-se numa pessoa mais amarga e mais dura.
Durante o exílio Álvaro acaba por não aguentar a pressão, suicidando-se, o que só redobrará o ódio de Sofia.
Uma vez em Portugal, com o apoio de Lourenço, reconstruirá a sua vida servindo-se do seu grande e reconhecido talento de designer. Vai investir na criação de uma nova linha de sapatos. Procurará limpar o seu nome e fazer justiça!