Em ‘Sangue Oculto’, enquanto está à espera de Alberto, Olavo liga a Vanda a dizer o que aconteceu e a perguntar o que se passa. A médica olha para João, em pânico, e diz ao marido que Alberto está bêbedo. Olavo desliga a chamada e encontra Teresa, que lhe diz que Alberto também ligou a pedir para se encontrarem ali.
Vanda e João chegam ao estacionamento do Cristo Rei a tempo de verem Alberto a sair do carro. Vanda está desesperada pois sabe que ele vai contar a verdade ao marido e não pode permitir isso. Desta forma, passa a perna por cima da manete das mudanças e pressiona no acelerador, atropelando Alberto, contra a vontade de João.
João continua a conduzir o carro, mas está muito nervoso, dizendo que Vanda é louca. Esta responde-lhe que era a única coisa a fazer para evitar que Alberto os destruísse. O pai de Patrícia acaba por se calar porque percebe que ela tem razão.
Guilherme sai da ambulância a correr e fica em choque ao ver o pai no chão. Pedro diz-lhe que é melhor ele voltar para a ambulância, mas o paramédico diz que é capaz. Os dois começam a tratar Alberto, que está vivo. Quando Teresa e Olavo se aproximam, ficam impressionados com o que vêem. Pedro e Guilherme seguem com o médico na ambulância.