Carolina e Teresa estão a chegar ao hospital quando reparam que há um ajuntamento no quadro de anúncios. Guilherme, que também acabou de chegar, pergunta o que se passa, mas Bárbara tenta afastá-lo. O paramédico não resiste à curiosidade e fica em choque com o que vê.
Alberto está a dar uma consulta, que é interrompida por Dália. O médico pede desculpa à paciente, mas tem de sair por conta de uma emergência.
Ao chegar à receção, todos os olhos caem em cima de Alberto, que não entende o que se passa. Teresa finge-se chorosa e pergunta ao médico se aquilo é verdade. Guilherme agarra o pai pelos colarinhos e leva-o ao quadro, onde se vêem fotografias das várias mensagens que Elsa lhe mandou. Ao ler as mensagens, Lídia fica chocada e esbofeteia o médico.
Histérico, Alberto entra no gabinete de Vanda e aponta-lhe um bisturi ao pescoço, perguntando se foi ela quem o denunciou.
Benedita e Pedro acordam na praia, depois de terem lá passado a noite. Pedro diz que se divertiu muito com ela, mas a médica diz que, agora, tem de ir embora.
Vanda consegue desembaraçar-se de Alberto, que continua a achar que foi ela quem revelou as mensagens por estar com raiva dele. A esposa de Olavo nega ter feito aquilo e diz-lhe que ele devia ter dado dinheiro à rapariga.
No corredor, Alberto sente os olhos dos médicos e dos funcionários em cima de si. César diz-lhe que conhece Elsa e que ela é só uma miúda. O pai de Guilherme diz que é tudo mentira e pede para o deixarem em paz.
Benedita e Pedro estão a tomar o pequeno-almoço no Bar T. Atrás do balcão, Tiago divide as equipas de vólei, mas manda Maria e Gerson embora quando vê a ex-namorada a aproximar-se para pedir a conta. Os dois trocam breves palavras e Tiago diz que fica contente por ela ter avançado com a vida dela, apontando para Pedro.
Teresa confronta Alberto, que percebe que não vale a pena mentir e admite que é o pai de Gonçalo. O médico conta como a rapariga o seduziu. Teresa pergunta-lhe se ele sabe quem é que pôs as mensagens no placard e ele responde que só Elsa e Vanda sabiam do segredo.
Lídia vai a casa dos Corte Real e faz um escândalo. A auxiliar conta que Alberto é o pai de Gonçalo, para choque de Vasyl e Olavo. Elsa sai a chorar e Olavo expulsa Lídia de casa.
Vasyl vai atrás de Elsa e pergunta-lhe se é verdade que Alberto é o pai do bebé. A jovem confirma e diz que o médico foi simpático e lhe deu atenção, mas que nunca quis assumir o filho e lhe virou as costas. Vasyl fica com pena dela e Elsa confessa-lhe que não conseguiu entregar-se ao amigo porque se sentia culpada por se sentir uma galdéria. Vasyl pede-lhe que não se insulte a si mesma e os dois acabam por se beijar, ternamente.
Benedita partilha com Bárbara que ficou com a sensação de que Tiago ficou com ciúmes ao vê-la com Pedro e talvez tenha desistido cedo demais do namorado. Bárbara tenta afastar-lhe essa ideia e diz que anda com tanto medo que até aceitou a ajuda de Guilherme, que não passa de um engatatão.
O torneio de vólei pela tolerância está a começar e Tiago dá uma entrevista à SIC quando vê Fábio e o seu gangue a entrar pela praia. Tiago e Carolina vão ter com eles e percebem que eles se inscreveram de forma anónima.
Elsa está arrasada, com o bebé, quando Tojó e Henrique chegam. Com o pai, Elsa desaba e ele diz-lhe que ela não está sozinha. Henrique faz uma piada e o bebé ri-se, deixando Tojó algo enciumado.
Alberto está no seu gabinete a beber quando Vasyl entra de rompante e o confronta. Alberto não está para grandes conversas e Vasyl perde a cabeça, agredindo-o. Alberto ainda consegue ligar a Vanda, que aparece, momentos depois, no gabinete com um segurança.
O torneio de vólei decorre com animação. A equipa de Carolina ganha, mas a equipa de Tiago perde contra a de Fábio, o que faz com que a equipa do gangster passe às meias finais.
Olavo e Elsa repreendem Vasyl por ter perdido a cabeça e ter espancado Alberto. Vasyl diz que ele mereceu e quando Vanda chega a casa, todos querem saber se ela já tinha conhecimento do que se passava. A médica mente e diz que não sabia de nada. Olavo pergunta se ela vai despedi-lo e Vanda diz que ele vai ser alvo de um inquérito no hospital mas, para isso, Elsa e o bebé têm de sair lá de casa ainda nessa noite.
Tiago está em casa quando Benedita, fazendo-se passar por Carolina, entra. O dono do Bar T fica surpreendido ao vê-la e pergunta se ela se esqueceu de alguma coisa. Benedita diz que o ama e Tiago não hesita em levá-la para a cama.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela