Sílvia está a organizar as suas coisas na receção do parque quando Remédios e Almeno aparecem. Ela conta-lhes que vai ficar de baixa, por isso, tem de arranjar alguém para a substituir. Tojó entra, ouve a conversa e pergunta se pode ficar na receção. A mulher de César diz que sim, mas avisa-o que ele vai ficar muito sobrecarregado. O pai de Elsa não se importa, já que tudo o que lhe ocupe a cabeça durante a separação é bom.
Quim vai ter com Maria ao estúdio de Tiago e pede-lhe fotografias de Naná ao longo da vida para uma homenagem que lhe vão fazer no parque. A rapariga fica surpreendida porque a mãe odeia viver no parque de campismo e sabe que as pessoas de lá também não a adoram, mas Quim diz-lhe que estão a fazer isto para a integrar na comunidade.
Olavo está prestes a sair para ir fazer as partilhas a casa de Vanda quando Noémia pede-lhe que não se demore muito para evitar problemas. O diplomata diz que já lhe basta ouvir isso de Teresa enquanto continua à procura do cartão de crédito. A mãe das gémas entra e avisa-o que vai com ele para evitar esquemas de Vanda. O diplomata fica chateado e diz-lhe que não precisa que ela vá fazer de babysitter.
Vasyl vai a casa de Mário e estranha ele não estar pronto para correr. O filho de Sílvia diz que não consegue fazer a corrida porque está com demasiadas dores nas pernas desde que foram intercetar os medicamentos. Vasyl diz-lhe que ele não pode parar a competição e o jovem sugere-lhe ele ir no seu lugar, dizendo que com o capacete e o fato, ninguém vai notar.
Lídia está a varrer a casa com a porta aberta quando Sílvia entra disparada e lhe dá um estalo, dizendo-lhe que ela não presta por ter inventado a gravidez e o aborto. César vai atrás da mulher, tentando controlá-la, enquanto Lídia diz-lhe que ela não está bem.
Tojó está na receção quando Henrique entra e lhe pergunta como é que ele está. Tojó confessa que está no fundo do poço e o segurança sente-se culpado. Tojó diz-lhe que ele não tem culpa e que agora entende que ele se metia tanto porque estava a tentar protegê-lo. O amigo diz que tem de lhe contar uma coisa e não vai ter muitas oportunidades, por isso, diz-lhe que gosta dele mais do que gosta de outra pessoa qualquer. Tojó fica muito surpreendido.
Carolina vai ter com Tiago e pergunta-lhe porque é que ele lhe mentiu. O dono do bar responde que, tecnicamente, quem mentiu foi Pedro e ele só o fez porque queria dar-lhe o espaço que ela sempre pediu. A gémea aproxima-se muito dele e pergunta o que é que ele achava que ia acontecer se dissesse a verdade. Tiago fica nervoso.
Olavo está com o advogado e Paula à espera que Vanda venha assinar os papéis das partilhas. A vilã surge ao cimo das escadas, ainda de camisa de noite e roupão, com olheiras. A médica conta que não conseguiu dormir nada e pede desculpa por estar assim. A meio das escadas, Vanda finge um desmaio e o diplomata corre a ajudá-la.
Carolina e Tiago continuam a conversar e – pela portinhola da cozinha – vê-se que Pedro entra no bar e faz um pedido a Gerson. Tiago está a dizer a Carolina que foi um acaso passar por ali e que só a ajudou como qualquer outra pessoa faria. A gémea diz-lhe que o que ia acontecer se soubesse a verdade era isto e abraça-o. O filho de Remédios entra na cozinha, nesse momento, convencido de que se vão beijar.
Tojó está a trancar as portas da receção enquanto diz a Henrique para parar com aquela conversa. Ele age com naturalidade, dizendo que nunca tinha gostado de um homem, mas não se importa de experimentar com Tojó, porque claramente gosta dele. O pai de Elsa está cada vez mais nervoso e quando a filha lhe liga, tenta rejeitar a chamada, sem verificar se o fez ou não. O segurança diz que sabe que é estranho, mas pergunta-lhe se ele nunca pensou neles dessa maneira, já que ele sente ciúmes quando o vê com Lídia e acha que o amigo também sente o mesmo quando o vê com Rosa. Tojó cala-se, sabendo que o amigo tem razão.
Em casa, Elsa está com o telemóvel no ouvido, em choque, pois ouviu a conversa toda.
Carolina está a dar um sermão a Tiago e Pedro, dizendo que eles não deviam ter mentido. O paramédico pede desculpa e o dono do bar diz que parece que estão numa aula. A gémea responde-lhe que o facto de ele ter tentado não se meter na vida deles, só fez com que se metesse ainda mais. Carolina sai com Pedro e Tiago volta ao trabalho, depois de esboçar um sorriso triste.
Vanda começa a despertar do falso desmaio, já na cama de Benedita e a filha e Olavo explicam-lhe o que aconteceu. A vilã tenta levantar-se, mas finge-se tonta e Benedita diz que lhe vai receitar um analgésico e um calmante. A médica finge querer assinar as partilhas, mas o marido diz que têm tempo.
Mário e Vasyl estão ambos vestidos com o equipamento para a corrida e seguram os capacetes na mão. O afilhado de Olavo está muito inseguro, achando que o plano vai correr mal, mas o amigo tenta transmitir-lhe alguma confiança, dizendo que eles gostaram dos dois e ninguém vai perceber que se trata dele.
Teresa discute com Olavo pelo que aconteceu nas partilhas, pois acha que é muita coincidência Vanda ter caído logo naquele dia, mas o namorado diz que não podia fazer nada. A mãe das gémeas diz-lhe que deviam era dar-lhe um prémio porque ela é realmente uma boa atriz. Noémia e Tadeu percebem que a conversa está a escalar quando o genro diz que está farto que Teresa o trate mal.
Bárbara anda de volta de Carolina a perguntar-lhe como foi o encontro com Tiago, se sentiu alguma coisa e se ficou desiludida por Pedro ter ficado com os créditos de herói. A gémea não adianta muito e diz apenas que preferia ter sabido a verdade, mas isto não muda nada, pois ela é feliz com Pedro e Tiago só estava no sítio certo, à hora certa. Bárbara tem uma epifania e diz que a amiga lhe resolveu a vida.
Bárbara corre para o cacifo e faz novamente as contas relativamente ao mapa astral de Vasyl, já que se tinha esquecido que ele tinha nascido na Ucrânia. Assim, percebe que eles não são nada compatíveis e fica aliviada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela