César vai ao parque de campismo à procura da mulher com um ramo de flores, mas Remédios, Lídia e Noémia criticam-no fortemente pela traição. Henrique entra e tenta acalmar os ânimos, mas as mulheres expulsam o médico. Tojó e Henrique tentam impedi-las e gera-se uma grande confusão.
Nelson conta a Tiago e a Almeno o que o pai fez e os dois ficam muito revoltados. Almeno, principalmente, fica muito chateado e diz que é melhor César não pensar em aparecer por ali.
Teresa e Alberto tomam o pequeno-almoço e ela conta-lhe que voltou de Londres, em parte, também por causa dele. O médico fica agradado e Teresa pede-lhe que ele fique sempre do lado dela.
Maria ajuda Patrícia a arranjar-se, enquanto a amiga comenta as suas suspeitas sobre Júlia com ela. Patrícia conclui que a viagem a Ibiza terá alguma coisa a ver com a irmã, já que fez os pais discutirem e eles não discutem por nada.
Mário conta ao irmão e ao primo que é virgem e não sabe como reagir aos avanços de Patrícia. Tiago pergunta-lhe se ele gosta dela e Mário diz que não sabe. O primo continua a dizer que há coisas que não se explicam e o que sentiu por Carolina, a primeira vez que a viu, foi uma dessas coisas.
Carolina e Bárbara desabafam sobre os seus problemas. Bárbara confessa que anda a sonhar com Guilherme e a enfermeira mostra-se chateada por Benedita não ter defendido Tiago ao jantar. Bárbara diz que a irmã gémea dela estava apenas a tentar encontrar um meio termo entre a mãe e o namorado.
Ao sair do minimercado, Almeno vê César sentado num banco, desalentado. Furioso, vai ter com ele e esmurra-o, ordenando-lhe que se afaste de Sílvia e dos sobrinhos. César deixa-se bater, sem reacção e Almeno só para porque Henrique os separa.
Na praia, Carolina diz a Tiago que ficou a sentir-se mal por ele depois do jantar em que Vanda o maltratou. Percebendo que o cunhado está muito frágil, aproxima-se e os dois acabam por se beijar. Vanda, que estava a aproximar-se, vê tudo e fica em choque.
Tiago e Carolina desfazem o beijo e Vanda já não está presente. Tiago diz que aquele beijo foi a confirmação de que gostam um do outro. A enfermeira está em negação e diz que aquilo não vai ser bom para ninguém. Porém, sem querer, acaba por se descair e dizer que gosta dele.
Tiago volta para o bar e encontra Vanda sentada à sua espera, o que o deixa muito atrapalhado. A médica finge que não viu nada e diz-lhe que quer conhecê-lo e falar com ele, pois começaram com o pé esquerdo.
Mais tarde, Carolina diz a Anna que vão jantar a casa dos bisavós e Olavo pergunta-lhe se está tudo bem, pois parece que está a fugir. A enfermeira mente e diz que só não quer magoar Noémia e Tadeu.
Vanda quer saber como foi o encontro de Alberto com Teresa e ele mostra-se confiante nos sentimentos da empregada por ele. Já a médica, está desconfiada pois acha que está a ser tudo demasiado fácil.
Sílvia está a cozinhar e a beber um copo de vinho quando César vem, novamente, pedir-lhe desculpa. A mãe de Mário e Nelson repete que não o perdoa e César argumenta que aquela também é a sua casa, mas a mulher responde que é isso que vão ver depois do divórcio.
Tiago conta a Nelson que ele e Carolina se beijaram e o primo pede-lhe que não traia Benedita. O dono do bar diz que não vai fazer isso, vai ser honesto com a namorada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela