Pedro e Guilherme bebem uns copos e o filho de Alberto percebe, pela conversa do amigo, que ele ainda tem sentimentos por Carolina, embora esteja a lamentar o beijo de Benedita e Tiago. Guilherme diz-lhe que lhe falta confiança e que as pessoas têm de ser livres para estar com quem lhes apetece estar.
Patrícia e Fábio estão na cama e o rapaz não quer deixar a namorada sair para cozinhar alguma coisa. Assim, a filha de Carmo diz que manda vir comida, mas quando tenta fazer o pagamento com o cartão, não consegue. O bandido relativiza e diz que manda vir uma pizza e paga em dinheiro. Patrícia fica incomodada.
Carmo comenta com João que acabou de cancelar todos os cartões de Patrícia e espera que isso a faça repensar a sua relação com Fábio. João está temeroso, pois acha que este gesto mais radical poderá afastar a filha deles de vez, mas a mulher está irredutível. O investidor pergunta a Carmo se ela não tem medo que Fábio conte tudo o que sabe à polícia, mas esta responde que ele só sabe rumores a seu respeito.
Tiago entra no estúdio quando ouve alguém a bater à janela. É Carolina, que lhe vem dizer que viu o beijo entre ele e a irmã. O dono do bar defende-se, dizendo que foi Benedita quem o beijou e que ele só tem olhos para ela. O pescador tenta virar a conversa para o facto de Carolina ter ficado muito preocupada quando ele desapareceu e ela responde que é natural que estivesse preocupada, porque já o amou. O sobrinho de Almeno tenta beijá-la, mas a paramédica dá-lhe uma joelhada e vai embora.
Tojó e Henrique adormeceram agarradinhos um ao outro enquanto tentavam – sem sucesso – montar o sofá. A mãe de Rosa acorda e começa a ficar sem ar. Os seguranças abrem os olhos e acham que ela se está a sentir mal porque os viu a dormir abraçados e tentam justificar-se. Clotilde acaba por cair redonda no chão.
César volta a encontrar-se com um dos homens com quem Sílvia esteve e conta-lhe que a mulher está grávida e um deles pode ser o pai. O homem começa a fugir e o médico vai atrás dele. À saída do bar, cruzam-se com Naná, que vem a entrar para falar com Tiago. A dondoca e o dono do bar seguem para o estúdio dele para falarem em privado.
Já no estúdio, Tiago conta a Naná o que Nelson e Maria andam a aprontar para apanhar Carmo, que é uma cabecilha do crime. A dondoca fica em choque. O sobrinho de Almeno mostra-se preocupado com a irmã e Naná diz que aceita tudo o que ele quiser fazer.
Olavo está a vasculhar o gabinete de Vanda no hospital quando Teresa lhe liga. O diplomata diz-lhe que não é boa hora para falarem porque ele está a tentar descobrir alguma coisa. A mãe das gémeas tem medo que a vilã o apanhe, mas ele responde que ela tem reunião da administração e tão cedo não aparece.
Guilherme está ao balcão do bar do hospital e Pedro chega, a sorrir e a dizer que, depois da noite anterior, precisa de um café. Bárbara percebe que eles foram sair e fica cheia de ciúmes, mas tenta disfarçar quando o namorado lhe diz que, embora tenham assumido uma relação, não têm de andar sempre colados um ao outro.
Noémia chega à sala e Tadeu está a passar a ferro, o que a deixa muito impressionada. O marido diz-lhe que está a cumprir o que prometeu e espera que ela faça o mesmo. A mãe de Teresa garante que sim e ele pergunta-lhe diretamente do que é que ela e a filha estavam a falar sobre Olavo. Noémia fica comprometida, sem saber o que dizer.
Pedro vai ao gabinete de Benedita e a namorada conta-lhe que beijou Tiago. A médica insiste que não significou nada para ela e que estava apenas preocupada com o seu desaparecimento. O paramédico diz-lhe que também esteve a pensar e acha que o melhor é acabarem o namoro.
Bárbara coloca um cartão novo no telemóvel para mandar mensagens a Guilherme, fazendo-se passar por Júlia. O namorado, que está também no bar do hospital, percebe que é ela quem lhe está a mandar mensagens e, depois de a provocar um bocadinho, acaba por dizer a “Júlia” que está com uma pessoa de quem gosta e não pretende estar com mais ninguém. Bárbara fica estática com a declaração.
Benedita tenta impedir Pedro de ir embora e tenta explicar-lhe que apenas beijou Tiago no calor do momento. Porém, o filho de Remédios acha que se ela o beijou, é porque ainda sente alguma coisa por ele. A cirurgiã acha que, se Pedro viu o beijo, lhe devia ter dito alguma coisa, mas o paramédico diz que precisava de pensar em tudo e chegou à conclusão que eles não são feitos um para o outro.
Olavo continua a mexer nas gavetas e no computador de Vanda, quando a vilã chega e lhe pergunta porque é que ele está a mexer nas coisas dela.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela