Pedro vai ter com Maria ao bar da praia e diz-lhe que está com Benedita, mas gostava que continuassem a ser amigos. A jovem diz que entende, mas pedir-lhe para continuarem a ser amigos é a pior coisa que se pode pedir a alguém que gosta dele. O paramédico fica triste, pois não queria magoá-la. Maria não controla as lágrimas e sai para o estúdio do irmão a correr.
Tiago vai ter com Maria ao estúdio e encontra-a a chorar, muito triste. O dono do bar diz-lhe que basta uma palavra dela e ele parte os dentes a Pedro, mas Maria não acha necessário. Ela diz-lhe que sabia que ele gostava de Benedita e que isto ia acontecer, mas achava que estava mais preparada.
Olavo está a cozinhar e Vanda junta-se a ele, dizendo que há muito tempo que não o via tão contente na cozinha. O diplomata diz-lhe que as coisas se estão a encaminhar e ela sugere-lhe fazerem um jantar com as três gémeas. Olavo diz-lhe que é uma excelente ideia e vão fazer isso mesmo, mas não é com ela, mas sim, com Teresa.
Lídia chega a casa e mostra a Tojó a ecografia do bebé. Elsa olha para a ecografia e vê alguma coisa estranha, perguntado se a médica da mãe não lhe disse que estava grávida de gémeos. Lídia e Tojó ficam em choque.
Tiago volta a perguntar ao primo o que se passa entre ele e Júlia. Nelson volta a negar qualquer envolvimento com a gémea, mas Tiago diz que, desde que o conhece, ele só quebrou a lei por ela e por mais ninguém. O PJ começa a ficar chateado com a conversa e quando Tiago lhe pergunta o que é que ele faria se só pudesse salvar Júlia ou Bárbara, o rapaz não responde e prefere ir embora.
Bárbara está no balneário a preparar-se para sair quando alguém lhe tapa a boca.
Mário vai ter com Vasyl com más notícias: a mãe deixou de lhe dar dinheiro, por isso, ele não tem como pagar ao mecânico. Mas, para Vasyl isso nunca foi um problema e diz-lhe que ele lhe paga quando começar a ganhar provas. Mário fica muito contente e promete não o desiludir.
Olavo, Teresa, Júlia, Carolina e Benedita acabam de jantar em casa dos Batista. Carolina pica-se com Júlia porque esta não ajudou as irmãs a arrumar a mesa, mas a DJ desculpa-se, dizendo que quando voltou da casa de banho elas já tinham feito tudo. Teresa e Olavo mostram-se muito satisfeito por tê-las ali às três. O diplomata propõe um brinde, em que elogia as filhas e Teresa, o que a deixa surpreendida.
Nelson acorda preocupado porque Bárbara ia dormir lá a casa, mas não apareceu e não disse nada. Sílvia responde que deve estar tudo bem e diz-lhe para voltar a tentar ligar. O PJ liga e, do outro lado, quem atende é Dália, que explica que a rapariga deixou o cacifo aberto e as coisas todas no chão. Nelson fica a achar que se passou alguma coisa estranha e pede à rececionista que não mexa em nada.
Vanda está à mesa, à espera que alguém desça. É Júlia quem desce e a médica aproveita para lhe perguntar como é que correu o jantar, na noite anterior. A gémea confessa que não correu mal. A meio da conversa, a vilã percebe que o marido passou a noite com Teresa e fica furiosa.
Olavo e Teresa acordam em clima de romance e ele pede-lhe que fiquem mais tempo na cama. Os dois beijam-se, apaixonados. Quim entra na sala e Teresa fica muito acanhada, dizendo que o diplomata está ali porque se esqueceu do telemóvel.
Mais tarde, Vanda vai ao minimercado ter com Teresa e diz que ela anda a dormir com Olavo, que é um homem casado. A mãe das gémeas pergunta-lhe se ela está parva e a vilã responde que se ela está a tentar roubar-lhe o marido e a filha, acabaram-se as tréguas e ela vai arrepender-se de respirar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela