Tiago diz ao tio que, agora, não lhe restam dúvidas de que Benedita é, na verdade, Carolina, mas precisa de estar a sós com a namorada para que ela se revele. Almeno acha que aquilo é rapto, mas o sobrinho diz-lhe que se ele o ajudar, vai soar melhor.
No hospital, Nelson pede um tempo a Bárbara, que reage de forma muito dramática. A rapariga diz que o ama e que não quer tempo nenhum, mas o PJ confessa que sabe que ela sente alguma coisa por Guilherme. Bárbara tenta dizer-lhe que o ama, mas Nelson diz que também está com muito trabalho e que aquele tempo pode fazer-lhes bem.
Vanda e Carolina estão a tomar o pequeno-almoço quando Almeno entra em casa dos Corte Real, vestido de motorista, e diz à enfermeira que Pedro lhe preparou uma surpresa. A gémea tenta escapar-se, mas Vanda acaba por também insistir, dizendo que pode fazer-lhe bem espairecer.
Olavo vai ter com Teresa e pergunta-lhe porque é que ela não atende as suas chamadas nem responde às mensagens. A mãe das gémeas diz que ela e Carolina estão a ser acusadas de tráfico de influências e a culpa é da proximidade dos dois, já que aquilo é uma vingança de Vanda.
Almeno deixa Carolina junto a uma casa e diz-lhe que siga as pétalas de flores. Insegura, a gémea quer desistir, mas quando olha para trás, Almeno já foi embora. Carolina segue as pétalas e encontra Tiago, não Pedro, como esperava.
Vanda chega ao hospital, vê Pedro a trabalhar e pergunta-lhe porque é que ele não está com Benedita, já que Almeno foi buscá-la lá a casa. O paramédico estranha e diz que não preparou surpresa nenhuma, deixando a médica muito intrigada.
Tiago leva Carolina ao colo, para dentro do turismo rural. A enfermeira debate-se, dizendo que a verdadeira Carolina não vai ficar satisfeita quando souber, mas, ao ver o cuidado colocado na surpresa, não consegue deixar de ficar impressionada.
Carolina mantém a sua versão de que é Benedita e diz que não quer estar ali. Tiago não entende como é que alguém não quereria estar num ambiente tão romântico e pede-lhe para provar que é Benedita. Caso contrário, ele fica convencido de que se trata de Carolina e vai contar a toda a gente.
Guilherme vai ao bar do hospital comprar uma água quando se depara com Bárbara. A rapariga conta-lhe que, depois do episódio do elevador, Nelson lhe pediu um tempo e que a relação deles está a chegar ao fim. O paramédico sente-se culpado e tenta falar com ela, mas Bárbara não lhe dá grande saída.
Lídia vai ao bungalow confrontar o marido por ter tirado o dinheiro da conta. Tojó diz-lhe que fez o que tinha de fazer para ela não continuar a gastar o dinheiro todo do neto. Percebendo que não tem grande saída, Lídia pega em Gonçalo e diz que ainda é tutora dele, por isso, vai levá-lo consigo. Muito nervosa, Elsa corre atrás da mãe.
No largo do parque, Lídia segue caminho com o bebé ao colo e Elsa, desesperada, tenta tirar-lho. Tojó pede à mulher que, uma vez na vida, pense na filha e no neto. Henrique, que ia a passar, tenta controlar a discussão, mas sem sucesso.
Remédios chama Almeno a sua casa para lhe fazer uma proposta, que vai acabar com a tensão entre os dois. Embora não o queira dizer em voz alta, a mãe de Pedro admite que há uma atração entre os dois e diz que o que têm de fazer é ter um encontro secreto para tirar as teimas de uma vez. O tio de Tiago quase fica sem palavras, mas aceita.
Olavo faz crepes para Anna e Bruno, que lhe ligaram a pedir que ele os fosse buscar à escola. O diplomata está muito contente por estar com a neta e ignora que ela e o amigo tenham um plano para prejudicar Vanda. O filho de Tojó pede para ir à casa de banho e a menina diz-lhe qual é o quarto de Vanda. Para distrair o avô, Anna vai para junto dele e conta-lhe que está zangada com Teresa.
Nelson está na praia a treinar quando é interpelado por Guilherme, que vem falar com ele. O PJ fica irritado com a presença do antagonista, que lhe pergunta se o problema é com ele. Nelson diz que só quer que Bárbara pense no que fez e o paramédico responde que ela não fez nada.
Tiago continua a pressionar Carolina para que ela conte a verdade, mas a enfermeira faz um esforço para agir como a irmã. Teresa liga-lhe e Carolina atende, chamando-a de mãe. Assim que ela desliga a chamada, o dono do bar diz que Benedita chama mãe a Vanda e não a Teresa. A enfermeira percebe que foi apanhada, mas não desfaz a mentira.
Maria chega a casa e prepara-se para se sentar no sofá quando Patrícia lhe aparece com um desentupidor. A filha de Naná diz que não sabe o que fazer com aquilo e avisa que o melhor é chamarem um canalizador, mas a ex-amiga diz-lhe que ela agora vai fazer o que ela quiser.
Vanda desce as escadas, furiosa, com o cabelo cheio de pó talco e gritando com Paula. A empregada diz que não sabe o que se passa e responde que talvez tenham sido as crianças que estiveram lá em casa.
Teresa, Becky, Quim e Tadeu chegam a casa das compras do mês e Quim elogia o cheiro a comida que se sente em casa. A mãe das gémeas tenta espreitar o telemóvel de Becky, mas fica intrigada com o cheiro e vai à cozinha ver o que se passa.
Quando entram na cozinha, deparam-se com Olavo, Anna e Bruno a cozinharem. A menina diz que ajudou o avô a preparar a surpresa e Bruno pôs a mesa. Teresa diz que não foi o melhor dia para aquele gesto e Olavo surpreende, dizendo que lhe arranjou o melhor advogado naquele tipo de casos.
Elsa está com Vasyl e Henrique, todos muito preocupados por não saberem de Lídia. Vasyl diz que quer ajudar, mas Elsa manda-o para casa, dizendo que sabe que ele tem pessoas à espera. Finalmente, Tojó chega a casa e diz que esteve na Segurança Social, onde soube que fizeram queixa contra eles por terem tirado o dinheiro da conta conjunta.
Lídia chega a casa com o bebé Gonçalo e diz a Guilherme que sabia que ele ia chamá-la novamente. Porém, o paramédico diz-lhe que a opinião que tinha sobre ela só piorou quando soube que ela tinha tirado o filho a Elsa e, por isso, a partir desse momento, ele é o novo tutor de Gonçalo. A assistente social confirma o que Guilherme disse, para grande choque de Lídia.
Tiago e Carolina jantam e a enfermeira continua a tentar convencer o dono do bar de que é Benedita. Contudo, quando ele se aproxima fisicamente dela, Carolina não consegue sustentar a mentira. Os dois acabam por se beijar sofregamente e cheios de saudades um do outro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela