Carolina pergunta à irmã se ela prefere continuar em casa de Vanda a ajudar os pais a tiraram a pressão que a vilã faz sobre eles. A DJ desvaloriza e a médica segue o mesmo caminho, dizendo que Carolina ouviu a conversa por metade e que tirou conclusões precipitadas, já que Vanda não se envolveu com Guilherme, apenas bebeu um copo com ele. A antiga enfermeira não quer acreditar no que está a ouvir e diz que ia falar com a irmã para se entenderem, mas já percebeu que têm valores muito diferentes.
Carmo pergunta a Fábio o que é que se passa entre ele e Patrícia e o rapaz garante que ele nunca deixou que acontecesse nada. Ele explica que, desde o acidente, a rapariga acha que tem uma dívida para com ele, mas ele tem feito de tudo para a afastar. Carmo acha que os ciúmes da filha por ele podem ser muito sérios e diz-lhe para aparecer com outra rapariga e partir-lhe o coração.
Carmo vai ter com Patrícia, depois de ter mandado Fábio embora, e a rapariga fica desiludida por ele não se ter despedido. Carmo é direta e diz à filha que ele não é homem para si, por causa da diferença de idades. Patrícia achava que ela ia falar do caráter, mas aí a mãe já não pode atirar pedras.
Carmo vai abrir a porta e do outro lado está Nelson, que a ameaça. Conta-lhe que Bárbara foi atacada e diz que se eles não deixarem as pessoas que ama em paz, ele esquece que é polícia e põem-nos a todos na prisão. Carmo faz-se sempre de inocente, dizendo que não sabia que a noiva dele tinha sido atacada.
Teresa acaba de desligar uma chamada com Carolina, em que a filha lhe contou o que se passou com Júlia. A mãe das gémeas conta a Olavo que as irmãs voltaram a discutir e que Vanda ia expulsar Júlia de casa, mas a gémea estava a fazer chantagem com ela. Teresa começa a agarrar nas suas coisas para sair e diz que vai falar com a filha, mas o namorado diz-lhe que pode ser pior.
Júlia diz a Vanda que ela é que decide o que fazer, já que Carolina deve ter contado aos pais o que ouviu. Assim, fica do lado de Vanda decidir se quer ajudá-la, ou se prefere que ela conte a Olavo da sua escapadela com Guilherme. A vilã não entende porque é que ela quer tanto ficar naquela casa, mas a DJ sente que não tem de lhe dar justificações, já que tem todos os trunfos do seu lado. Nesse momento, tocam à campainha e Vanda vai abrir, tendo noção de que serão Teresa e Olavo.
A médica desce as escadas e encontra Teresa e Olavo a tentarem entrar, mas a serem impedidos por Paula. O diplomata fica furioso e diz à mulher que ela não pode impedi-lo de entrar em casa. Teresa quer saber onde está Júlia, mas Vanda mente, dizendo que ela saiu. O diplomata fala-lhe no que Carolina lhes contou, mas a vilã responde que a ex-enfermeira mentiu e que ela e Júlia lhe tentaram explicar a verdade.
César está a acabar de se vestir e calçar depois de ter feito exames quando Vasco lhe pergunta se ele precisa de ajuda. O médico rejeita e o enfermeiro diz que foi muita coincidência ele ter-se sentido mal logo quando ele estava num encontro com Sílvia, mas o médico responde que não lhe dá assim tanta importância. Para surpresa de César, é Sílvia quem o vem buscar. César diz que tem apenas uma anemia e que ela não tem de se preocupar. O marido pede-lhe que espere lá fora e quando a mulher sai, ele tira uma folha das suas análises, que guarda no bolso.
Quando Sílvia sai do quarto, Vasco está à sua espera e diz-lhe que César escondeu as análises para que ele não visse, por isso, ela devia estar atenta. Sílvia diz-lhe que gosta dele, mas apenas como amigo, por isso, deviam dar um tempo. Vasco fica triste.
Nelson está ao computador a tentar trabalhar quando Bárbara surge perguntando entre Carolina e Benedita quem escolhe para madrinha de casamento. O noivo diz-lhe para ela escolher as duas ou para escolher Dália, que assim ninguém fica chateado. A rapariga fica em choque com a falta de sensibilidade dele e Nelson diz que já escolheu o primo para padrinho e vai enviar-lhe uma mensagem a convidá-lo para o papel. Bárbara responde que não e que ele vai pedir-lhe quando forem à festa do Almeno.
Teresa está a trabalhar no minimercado enquanto conta a Noémia que Olavo agora está a viver com eles. O diplomata interrompe a chamada e mostra à namorada fotografias de uma vivenda com seis quartos. A mãe das gémeas fica muito surpreendida, mas aceita, dizendo que quer viver aquele amor sem medos. Os dois beijam-se, apaixonados.
Carolina está no estúdio do namorado a desabafar com ele sobre a irmã. Acha que ela e Vanda se uniram para os enrolar e acredita que Júlia é uma dissimulada. Tiago tenta falar com ela, mas sem sucesso. Só quando a música eletrónica surge do bar, é que Carolina percebe que é a gémea quem está a passar música.
Carolina e Tiago entram no bar e Almeno está a dizer a Júlia que tipo de músicas é que as pessoas gostam, mas a DJ responde que ela é que decide. Carolina não gosta de ver ali a irmã e Tiago diz-lhe que pode mandá-la embora. Contudo, a namorada diz que não se ia sentir bem a fazer isso. A mãe de Anna vai embora, desagradada com a confiança entre a irmã e o namorado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela